LançamentosMúsica

Emerson Bruno apresenta sua nova banda, Volt, com primeiro single

Cinco anos após deixar a banda Lucas 9, onde foi vocalista durante dez anos, o cantor, compositor e produtor musical Emerson Bruno voltou a reunir uma turma para fazer um som e, desta vez, misturando groove, funk e rock. Ao lado de Lucas Gomes (bateria), Felipe Moreira (guitarra) e Matheus Du Valle (teclados), ele apresenta a banda Volt, onde atua como baixista e voz principal.

– A música realmente nos uniu. Conheci todos os componentes através do trabalho no estúdio. Na pandemia, eu estava fazendo covers sozinho, tocando todos os instrumentos para manter nosso povo com um bom material semanal e eles foram chegando devagar e quando vimos já estávamos juntos toda semana fazendo covers – detalhe Emerson.

E foi a partir desta união entre os quatro músicos que nasceu a ideia para o nome da banda – Volt, que tem relação com energia elétrica e faz ligação com o jeito relâmpago como o grupo surgiu.

– Os meninos sempre me perguntavam quando rolaria um projeto “Emerson Bruno Groove” porque já havíamos feito alguns covers nessa pegada durante a pandemia e todas foram muito bem aceitos pelo povo. Então, eu acordei um dia com a ideia desse “projeto relâmpago”, e daí vem o nome de Volt, e desafiei os meninos para produzirmos e disponibilizarmos uma música por semana até o final do ano. Eles toparam e aqui estamos bem felizes nesse novo projeto – explica o vocalista da banda.

E a estreia da Volt acontece nesta sexta-feira (10) com o lançamento do single “Salvação”. Escrita e produzida pelos quatro integrantes, a canção está em todas as plataformas digitais e, na próxima sexta (17), eles lançam “Doideira”, que narra a história de um personagem que estava perdido e se encontra com Jesus

– Não posso mentir, mas sinto muita saudade da Lucas 9. No entanto, a ideia com a Volt é realmente se divertir e trazer nossa cultura cristã dentro dessa musicalidade que mistura o groove, o funk e o rock. Todas as canções são autorais e tem sido uma surpresa a cada sexta-feira, que é o dia que a gente tira para gravar e a vibe da sexta é a que fica registrada. É muito bom poder mostrar que a nossa fonte de inspiração, que é o nosso Deus, nunca seca – compartilha o músico.

Em carreira solo desde 2021, quando lançou o single “Tudo de Novo”, Emerson Bruno é um produtor premiado e pode se orgulhar por ter um Grammy Latino enfeitando seu estúdio – o Studio S2, localizado em Vila Velha, no Espírito Santo. Em 2016, ele foi engenheiro de áudio do álbum “Deus Não te Rejeita”, de Anderson Freire, que faturou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pela Academia Latina da Gravação.

– A Volt é a forma de fecharmos o ano compartilhando a alegria que o Senhor tem nos enchido. Até o momento não temos ideia sobre a proporção que esse projeto pode tomar já que nossa intenção é trazer essa sonoridade divertida dentro da nossa cultura, mas estamos atentos ao que o Senhor está preparando para nós. Em 2024, eu particularmente retomo meu projeto solo, então já temos coisas bem legais em andamento – finaliza.

Deixe um comentário

Sugeridos
AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...