AgendaInfantilTeatro

Circo de Mão apresenta A Saga de Um Palhaço Sem Lona em Bragança Paulista

Com direção e dramaturgia de Jhoao Junnior, espetáculo explora camadas autobiográficas do ator Ronaldo Aguiar para contar a história de um palhaço em busca de um território na cidade para seu circo

A trupe Circo de Mão circula com o espetáculo A Saga de Um Palhaço Sem Lona, idealizado e estrelado pelo ator Ronaldo Aguiar e com dramaturgia e direção de Jhoao Junnior, por municípios do interior e litoral paulista. 

A próxima apresentação acontece em Bragança Paulista, dia 07 de julho.

A Saga de um Palhaço Sem Lona é um espetáculo circense que narra a história de um palhaço em busca de um território na cidade para o seu circo. A dramaturgia nos traz camadas autobiográficas de Ronaldo Aguiar e seu encontro quando criança com o circo no bairro de Caétes 01, na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco. 

De uma jornada que antecede o palhaço, o artista vai nos revelando através da busca por um território para o circo na cidade o seu encontro com a arte circense desde a infância e na relação com a dança e o teatro como etapas de sua formação.

O palhaço Charlito nos traz camadas do artista que lhe dá vida e faz desse encontro entre artista e palhaço o mote por esta busca pelo circo dentro de si e na cidade. O menino de uma periferia pernambucana que não consegue assistir ao espetáculo de circo segue vivo no homem que através do palhaço nos traz reflexões acerca da disputa por território na cidade para arte circense. 

Essa arte que se apresenta nos faróis de trânsito, nas portas de loja de bairros comerciais das grandes cidades, nos transportes urbanos e nas festas de aniversário para crianças. Estas disputas nos revelam as diversas lutas pautadas por quem vive da arte do circo, assim como, nos provocam a refletir sobre as disputas por território na cidade.

Ficha Técnica

Intérprete Criador: Ronaldo Aguiar

Pesquisa, Direção e Dramaturgia: Jhoao Junnior

Assistente de Direção: Luciana Viacava

Preparação Corporal: Bruna Longo

Produção Executiva: Damaris Santos

Orientação Histórico-Pedagógica: Ermínia Silva e Daniel Lopes

Direção Musical: Alexandre Maldonado

Designer: Tchamiris

Cenografia e Figurino: Kleber Montanheiro

Assistente de Figurino: Marcos Valadão

Cenotécnico: Evas Carretero

Iluminação: Thiago Zanotta

Serviço

A Saga de um Palhaço Sem Lona, de Circo de Mão

Classificação: Livre

Grátis

Bragança Paulista (SP)

Onde: Festival de Inverno de Bragança Paulista – Teatro Carlos Gomes – Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Chedid – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro – Bragança Paulista – SP

Quando: 07 de julho, às 16h

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaFilmes

12 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo

Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história...