AgendaDançaTeatro

Se Eu Não Fosse Eu no Kasulo Espaço de Arte

Como seríamos se pudéssemos inventar um outro Eu? Esta pergunta norteia a criação de Se Eu Não Fosse Eu, da Cia Fragmento de Dança, que tem sua temporada de estreia no Kasulo Espaço de Arte, de 23 a 27 de outubro, em diferentes horários (ver no serviço abaixo). 

O espetáculo é o primeiro resultado cênico do projeto SOPRO, uma iniciativa de caráter artístico e político criada pela Cia com o propósito de desenvolver oficinas e processos criativos junto a pessoas socialmente apartadas do mundo das artes. O elenco é composto por mulheres que nunca tiveram experiências profissionais com artes e que participaram das oficinas artísticas que a companhia realiza há três anos  em casas de acolhidas e outras instituições que enfrentam desafios dos mais variados. 

“Se Eu não fosse Eu é o primeiro trabalho cênico que a Cia Fragmento desenvolveu exclusivamente com mulheres que nunca tiveram contato com o mundo das artes. Em comum, em todos esses espaços, encontramos pessoas que desejam ser vistas e ouvidas. Mulheres que se juntam a nós para criar um outro Eu. Um outro Nós. Movendo o invisível”, revela a diretora Vanessa Macedo.

Como mencionado anteriormente, a montagem é uma investigação sobre essa tentativa de (re)invenção do Eu.  Um Eu que nos faz livres por algum momento. Que celebra a vida que não se tem. Que deseja o que desconhece. Que desconfia de todas as certezas que se tinha e coloca o tempo em suspensão.

Ficha Técnica 

Criação: Cia Fragmento de Dança – Diego Hazan, Gabriela Ramos, Leticia Almeida, Maitê Molnar, Peter Levi, Prudy Oliveira e Vanessa Macedo.

Convidadas: Ana Moreira,  Esmeralda, Maria, Nice Dias, Rosimeirey Pinheiro, Reenata Souzaa e Sol Neves.

Direção: Vanessa Macedo

Assistência de direção: Maitê Molnar

Preparação corporal: Vanessa Macedo (contemporâneo), Sérgio Galdino (alongamento e condicionamento físico)

Oficinas/laboratório: Flávia Teroaka e Flávia Bertinelli

Iluminação: Fernanda Bianchini, Caroline Rúbio, Mar Lumini, Maria Rosa dos Santos Silva, Natalia Rodrigues, Naomi Lustosa e Sandro Coutinho

Figurinos, adereços, cenografia e vídeos: Cia Fragmento de Dança

Operação de vídeo projeção: Lana Scott 

Designer gráfico: Leticia Mantovani

Produção: Luciana Venancio (Movicena Produções)

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Sinopse

Como seríamos se pudéssemos inventar um outro Eu? Um Eu que nos faz livres por algum momento. Que celebra a vida que não se tem. Que deseja o que desconhece. Que desconfia de todas as certezas que se tinha e coloca o tempo em suspensão.

Serviço

Se Eu Não Fosse Eu, com Cia Fragmento de Dança

Kasulo Espaço de Arte – Rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda, São Paulo

Quando: 23/10 às 11h (apresentação/ ensaio aberto); 24/10 às 20h; 25/10 às 20h; 26/10 às 18h e às 20h; e 27/10 às 18h 

Ingressos: Gratuitos, retirada com 30 minutos de antecedência no espaço

Duração: 50 minutos

Classificação: 14 anos

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaFilmes

12 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo

Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história...