AgendaTeatro

“Treinalhaço – a competição de quem erra mais” no CEU Rosa da China

No dia 08 de novembro de 2024 (sexta-feira), às 10h30, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, o Coletivo Menelão apresenta “TREINALHAÇO – a competição de quem erra mais” na CEU Rosa da China, que fica na Rua Clara Petrela, 113, Jardim São Roberto, Zona Leste de São Paulo (SP).

O espetáculo narra a história de uma dupla de palhaços que se reencontram após anos de separação. Tomados por um inesperado espírito de competição, eles passam a se desafiar diversas maneiras muito divertidas e inusitadas, na tentativa de finalmente comprovar qual dos dois é o melhor.

“Treinalhaço” é um espetáculo de palhaçaria para todas as idades, que faz uma reverência a palhaçaria clássica e às reprises e cultura circense tão conhecidas Brasil afora.

De forma sensível e poética, a montagem dialoga com o público infanto-juvenil sobre o conflito natural presente da ideia de acerto versus erro, além de provocar uma reflexão sobre a competitividade do mundo contemporâneo. 

As ações fazem parte do projeto “Coletivo Menelão – 10 anos de insistência no ABC Paulista”, contemplado no edital de Difusão Cultural da Lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Com este projeto, o grupo do ABC Paulista celebra dez anos e compartilha suas reflexões sobre a produção teatral feita nas bordas da capital, entre as proximidades e distâncias da cena teatral de São Paulo

A equipe criativa do Coletivo Menelão é formada pelo quarteto Caroline Varani, Denise Hyginio, Mica Matos e Raffael Santos, todos artistas residentes no ABC paulista, mas conta com uma equipe de mais de vinte pessoas que colaboram em seus espetáculos, tanto no trabalho artístico quanto técnico.

Serviço: Espetáculo “TREINALHAÇO – a competição de quem erra mais” 

Com Coletivo Menelão de Teatro

Sinopse: Após anos sem fazer seu espetáculo, a palhaça Curtiça e o palhaço Mais ou Menos se reencontram. No entanto, nenhum dos dois conseguiu superar o fatídico dia em que a dupla se separou. Dominados pela mágoa, surge entre eles o espírito da competição. Numa sequência de desafios clássicos, os palhaços tentarão provar um ao outro qual dos dois é o melhor!

Duração: 60 minutos
Classificação: Livre – Gênero: Comédia / Circo

Quando: 08 de novembro de 2024 (sexta-feira) – Horário: 10h30

Onde:  CEU Rosa da China – Endereço: R. Clara Petrela, 113 – Jardim Sao Roberto, São Paulo – SP, 03978-500

Grátis – Tradução em LIBRAS

Não possui estacionamento. Capacidade: Espaço aberto sem capacidade limitada – Em caso de chuva a apresentação não acontece e a data será remarcada

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaFilmes

12 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo

Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história...