Mila Nascimento participa da Feira Literária Limeirense

A escritora, médica e sexóloga Mila Nascimento marcará presença na quinta edição da Feira Literária Limeirense (FLLIM), evento dedicado ao incentivo à leitura e ao fomento do livro. A feira ocorrerá entre os dias 4 e 6 de abril, em Limeira, reunindo escritores, artistas e editoras em uma programação gratuita ao público. No dia 5…


Ensaio corporativo thais mazzoco fotografia dra camila nascimento leite THAM0392

A escritora, médica e sexóloga Mila Nascimento marcará presença na quinta edição da Feira Literária Limeirense (FLLIM), evento dedicado ao incentivo à leitura e ao fomento do livro. A feira ocorrerá entre os dias 4 e 6 de abril, em Limeira, reunindo escritores, artistas e editoras em uma programação gratuita ao público.

No dia 5 de abril, às 13h, Mila Nascimento integrará a mesa de debate “Mulheres, o feminino, o feminismo frente ao machismo à literatura”, ao lado da médica Débora Ferreira, Marina Allencar (Rede Elza Tank), Mara Jaqueline (Roda de Saia), a escritora Miltes Machuca e a sexóloga Vivi Paroli. A mediação ficará a cargo de Paula Bocaiúva, representante do Movimento Mulher Vive. O debate tem como público-alvo mulheres e homens comprometidos com a defesa da vida e o combate à violência de gênero.

Além de sua participação no painel, Mila Nascimento levará ao evento a experiência de dois importantes projetos literários que idealizou e conduz: o CAPITOLINAS – Clube de Leitura Feminista e Letramento Anti-Machista e o  Clube de Leitura Anti-Machista – NÃO BENTOS. A fundadora e mediadora dos clubes estará com um estande explicando o funcionamento dos clubes para os visitantes da feira.

O CAPITOLINAS é um clube de leitura feminista que atualmente conta com 50 mulheres de diferentes idades e histórias de vida. A iniciativa promove debates sobre gênero e feminismo por meio da literatura, tendo impactado positivamente a vida de suas participantes. O clube já realizou seu primeiro sarau, em janeiro, e se prepara para expandir suas atividades com oficinas de escrita e o lançamento de uma antologia literária.

Já o NÃO BENTOS é um clube de leitura dedicado a homens que desejam refletir sobre machismo e masculinidade. A proposta do grupo é fomentar o questionamento de padrões sociais enraizados, incentivando uma vivência mais consciente e saudável da masculinidade.

A participação de Mila Nascimento na FLLIM reafirma a importância da literatura como ferramenta de transformação social e empoderamento, promovendo o diálogo sobre gênero e o enfrentamento das desigualdades através das palavras.