Espetáculo de dança “Será que estamos? Em outra versão” será apresentado em São Bernardo  

Nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio de 2025, às 19h30, com entrada gratuita, no espaço DAJUV, em São Bernardo do Campo (SP), acontecem as apresentações do espetáculo de dança  “Será que estamos? Em outra versão”, do Q?.

O espetáculo é uma reflexão sobre corpo e identidade no mundo contemporâneo, explorando como o sujeito pode se permitir a ser o que ele deseja ser, em uma sociedade que pretende constantemente regular os corpos de modo arbitrário. No contraponto a brincadeira feita pelas crianças, a toalha na cabeça utilizada para parecer um cabelo comprido, funciona como disparador dramatúrgico e coreográfico, tornando possível assumir e experimentar espaços identitários da “criança viada”. 

A versão de “Será que estamos” que será apresentada contará com o trio Renato Vasconcellos, Rodrig Raiz, Gabriel Mesquita e participação especial de Fábiu Galvão. Os intérpretes apostam em uma “outra versão” da performance iniciada em 2019, quando então a memória da brincadeira com as toalhas fizeram surgir máscaras, personagens, entidades e quando cobrem o restante do corpo, completam a brincadeira fantasiosa da transformação. 

A manipulação constante dos corpos e das identidades que surgem na cena pretende um diálogo constante e questionador com a cultura LGBT+. O disparador da performance acaba proporcionando um jogo de imagens que brincam com os estereótipos de feminilidade, questionando o papel do sujeito gay na arte da dança e os estereótipos que o cercam. A memória afetiva das brincadeiras de se vestir cooperam a favor de pautas estéticas e políticas que reclamam pelo devido espaço da diversidade.   

Serviço: Espetáculo  “Será que estamos? Em outra versão”

Com Renato Vasconcellos, Rodrig Raiz, Gabriel Mesquita e Fábiu Galvão

Sinopse: A montagem reflete sobre quem somos de verdade, em um mundo governado por decisões que desrespeitam a diversidade de características humanas. Partindo do tema “memórias de uma criança viada”, o Q? elegeu alguns materiais cênicos e coreográficos para sua montagem, entre eles o caminhar em quatro apoios, o movimento em forma de espiral e as pausas,  a partir dos deslocamentos da cabeça e da bacia, que junto com a toalha formam os elementos centrais dessa experiência artística. Duração: 35 minutos. Classificação: Livre – Grátis

Onde: DAJUV – Av. Redenção, 271 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP, 09725-680

Netflix anuncia nova série de Stranger Things; Assista ao trailer

Intitulada "Outros Mundos: Uma Aventura Stranger Things", a nova produção em live-action se passa nos anos 1950, traz novos personagens e promete explorar as origens dos mistérios do abismo

Elvis “retorna” na noite em que o Rio se converteu em Las Vegas

As teses de que Elvis Presley não morreu não...

‘Cavalo Selvagem Nove’ mira no imperialismo sob o peso da culpa

Misturando comédia ácida, espionagem e teatro do absurdo, o...

Bebe Rexha trará Dirty Blonde para o Tomorrowland Brasil em 2027

Estrela pop desembarca no festival em Itu após estreia...

Após rumores, Disney confirma data de estreia de ‘Vingadores: Guerra Secreta’

Em evento na Argentina, estúdio afasta especulações sobre adiamento...

DC Studios terá reboot de Constantine com diretor de Evil Dead

A DC Studios encabeçada por James Gunn e Peter...