LançamentosMúsica

Téo Ruiz lança álbum de estreia sobre as nuances do amor

Téo Ruiz lança seu álbum de estreia “Espera”. Deixando a guitarra e o violão que marcam seu trabalho, ele apresenta uma ousada versão voz e piano em um repertório único sobre essas “esperas” que marcam o amor, do início de uma paixão até o desejo de superar o fim. Com um olhar de compositor e intérprete, o repertório trilíngue passa por canções próprias e versões de artistas como Herbert Vianna (“Quase um Segundo”), Kid Laroi (“Bleed”) e Só pra Contrariar (na faixa-destaque “Meu jeito de ser”).

“O disco é como se fosse uma entrega, uma conversa ao pé do ouvido, para uma pessoa que está bem perto, em um momento íntimo”, define o artista, que só tinha lançado singles anteriormente.. A maioria dos arranjos é assinada por Rodrigo Henrique, com participações especiais do Duo Clavis, de Londrina, nas faixas “O meu jeito de ser” e “Perdoa”.

A concepção do álbum nasceu a partir de uma inquietação pessoal. “Eu sempre fui um cara romântico, sempre gostei de músicas românticas também. Mesmo que muitas das minhas composições acabassem ficando de fora dos meus outros trabalhos autorais, elas sempre estiveram comigo”, conta Téo. 

Ao longo de sua carreira, Téo refletiu muito sobre as relações humanas, observando comportamentos próprios e alheios, e amadurecendo sua visão sobre os afetos — processo que também foi atravessado pela terapia. Esse mergulho interior resultou em um repertório que combina canções autorais e releituras. 

“Nem sempre nós, como compositores, conseguimos dar conta de tudo que queremos falar, né? Então comecei a pesquisar canções de outras pessoas com as quais eu me identificasse e que preenchessem essas coisas que eu queria dizer. Aquelas músicas que você pensa: ‘puxa vida, eu queria ter feito essa música!’”, comenta.

“Cada música representa uma ‘espera’ diferente dentro de um relacionamento, uma história, trazendo diferentes contornos para esse amor que uma pessoa está dizendo pra outra através dessas canções. Eu espero ser um porta-voz desses sentimentos, dessas esperas que são muito universais”, finaliza o artista.

Deixe um comentário

Sugeridos
LançamentosMúsica

Simple Minds anunciam novo álbum com o single “Beginner Boys”

Sacrosanct chega em 29 de janeiro para celebrar 50 anos de carreira...

FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...