Natália Xavier lança o single “Seiva”

Natália Xavier apresenta seu novo single “Seiva”, marcando um aprofundamento estético em sua trajetória musical e o começo de uma nova jornada. A faixa, produzida por Eder Sandoli, que também assina a composição ao lado da artista, é a primeira de sua discografia a incorporar bateria, criando um afoxé de atmosfera telúrica que evoca a…


Natáia Xavier por Pan Alves

Natália Xavier apresenta seu novo single “Seiva”, marcando um aprofundamento estético em sua trajetória musical e o começo de uma nova jornada. A faixa, produzida por Eder Sandoli, que também assina a composição ao lado da artista, é a primeira de sua discografia a incorporar bateria, criando um afoxé de atmosfera telúrica que evoca a força dos tambores ancestrais.

Com sonoridade que dialoga com trabalhos como “Padê”, de Juçara Marçal e Kiko Dinucci e arte da capa de um quadro pintado pela artista, “Seiva” habita um território em que palavra, ritmo e silêncio se entrelaçam como gesto ritual. A canção convoca imagens de reinvenção e cuidado, conduzindo a escuta por paisagens sonoras que pulsam vida mesmo em dias áridos. Em seu cerne, “Seiva” é um canto àquilo que nos sustenta, essa força invisível que nos mantém de pé e que cada um, em sua intimidade, sabe qual é.

Seu trabalho é profundamente enraizado na palavra e no ritmo. Filha de mãe pernambucana e pai baiano, a artista evoca no corpo da canção tradições do Norte e Nordeste brasileiro, como maracatu, coco e ijexá. Em 2022, lançou o álbum “Eu também sou teus rios” e também publicou o livro de poemas “Eu pedi pelos tigres”, lançado na FLIP.


Deixe um comentário