O Testamento de Longinus é finalmente lançado

Um dos ebooks mais esperados da White Wolf acaba de ser lançado, na tradição do excelente “Ritos do Dragão”, chega até nós o Testamento de Longinus. O livro representa o principal fundamento doutrinário para a seita de Vampiros Lancea Sanctum. O Testamento de Longinus Um texto arcaico revelado e re-examinado. A história de Longinus não…


Um dos ebooks mais esperados da White Wolf acaba de ser lançado, na tradição do excelente “Ritos do Dragão”, chega até nós o Testamento de Longinus. O livro representa o principal fundamento doutrinário para a seita de Vampiros Lancea Sanctum.

testamentO Testamento de Longinus

Um texto arcaico revelado e re-examinado.

A história de Longinus não é uma história secreta, embora alguns a escondam. No entanto isto não faz dela uma história aberta. Ela requer estudo, requer respeito. Para alguns ela é a fonte final de sabedoria, liberdade e sobrevivência. Para outros é um livro mau, a fonte de toda opressão. Não importa o ponto de vista que você mantenha, o fato é que o Testamento de Longinus não pode ser ignorado.

É a nossa História.

Henry Matthews, Editor da edição revisada.

Como narra sua ageografia, Longinus era um centurião romano que escoltou Cristo até o Gólgota, e não aguentando encarar a sua dor, acabou por transpassar seu dorso com sua lança. É aqui que a história diverge do mito cristão, segundo a Lancea Sanctum, o sangue que foi espirrado levou o Romano a perceber que estava diante do verdadeiro filho de deus, mas junto de sua iluminação ele também foi condenado ao seu estado como vampiro por causa de seus pecados. Depois de transfigurado para sua nova condição, ele recebeu a visita de vários mensageiros de Deus, que o fez vislumbrar que sua condição como amaldiçoado não o fazia inimigo do Criador, e que havia espaço para ele e seus irmãos vampiros no grande plano.

O Testamento de Longinus é composto por seis livros principais que formam a base da crença dos Lancea Sanctum, são eles:

O Maledicto de Longinus: A história da vida de Longinus, do nascimento à danação.

Os Tormentos de Longinus: A história do réquiem de Longinus, incluindo o abraço de Monachus e a fundação da Abadia Negra.

A Lei de Gólgota: Uma coleção de leis e preceitos descrevendo o comportamento adequado para um vampiro santificado, coletivamente referido como “a Lei”.

O primeiro livro da Sanguinária: O conto dos primeiros apóstolos sombrios, incluindo os cinco mártires.

O segundo livro da Sanguinária: A história de Monachus e a construção da Abadia Negra.

O Livro de Eschaton: Versos enigmáticos e profecias proferidas por Longinus.

O segundo ebook, me parece menos interessante. Basicamente temos a compilação de cinco personagens, todos eles vampiros de uma Coterie chamada “The Slaughterhouse Five”, ou seja, um auxílio para aqueles que jogam SAS e aventuras rápidas em convenções e não tem o tempo para fazer personagens.

O último destaque para a linha Vampiro: O Réquiem fica por conta do mais novo preview da série Night horrors, o livro Wicked Dead. A prévia foi publicada pela Game Trade Magazine.


One response to “O Testamento de Longinus é finalmente lançado”

  1. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Existe uma tradução feita por jogadores. Ficou muito boa, vale a pena conferir: http://www.mediafire.com/?mkmzmntwjbe

Deixe um comentário