RPG

Leia a proposta de Hunter: The Vigil

Compartilhe
Compartilhe

Graças as várias indicações aos ENnies a linha de caçadores do Mundo das Trevas voltou a ficar em evidência. Uma das coisas mais interessantes desta “retomada” é justamente um pequeno texto divulgado no blog de Justin Achilli (desenvolvedor original de Vampire: The Requiem) com o texto original de Chuck Wending como foi enviado como proposta de criação da linha.

O texto bem grande (cerca de quinze mil palavras) é fantástico. Podemos facilmente notar o quanto dele foi transportado para o livro original, e ver como funcionou um pouco do processo de edição do mesmo (até por que as notas editoriais do Justin Achilli estão lá).

Uma das coisas que me chamou mais atenção, foi a presença de uma teoria que sempre foi muito usada para definir as linhas nos fóruns, mas que eu não sabia que os próprios desenvolvedores pensavam nas mesmas como oficiais. Chuck diz que todas as linhas do WoD até então poderiam ser traçadas a uma tríade de atributos: vampiro como os sociais, lobisomem como os físicos, mago como os mentais, Promethean como os de resistência, Changeling como os de finesse e finalmente Hunter como os de Poder (o que me faz pensar que Geist não tem mais como fazer uma nova tríade tendo em vista que as seis possíveis já possuem dono, mas pensando sobre esses termos, eu diria que eles são um novo jogo mental).

Uma outra coisa interessante é pensar como ao contrário do que aparece nos livros básicos, existe uma preocupação verdadeira com uma cosmologia unificada no mundo das trevas (uma outra coisa que aparece sempre no fórum, quase todas as vezes fazendo referência a cosmogonia de Mago). Quando Chuck vai descrever a conspiração Lucifuge, descendentes de Lúcifer ele fala sobre essa preocupação e o quanto para ele, Lúcifer e Prometheus representam uma mesma metáfora religiosa. Portanto, ele vê como muito plausível a relação entre os Lucifuge e os pyros e até mesmo os “anjos” de Prometehan, os qasmallin que também poderiam aparecer para os membros desta conspiração.

O texto é fantástico e vale a espiada para qualquer fã de game design ou da linha Hunter. É tão legal que me deu até vontade de montar uma mesa para manter a vigília.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Resenha de Black Myth: Wukong, uma grata surpresa

Black Myth: Wukong é um jogo que está fazendo muito sucesso desde...

O Um Anel: RPG No Mundo do Senhor dos Anéis

A obra de J.R.R. Tolkien continua a encantar gerações com seu vasto...

Heads Will Roll: Reforged e a Bomba Medieval

Heads Will Roll: Reforged até parecia promissor quando assisti ao trailer. Pelo...

Rebelião pela liberdade em Capes

O contexto é futurista onde alguns humanos já desenvolveram habilidades além do...

Terra Memoria em Confortáveis Turnos

Desde quando vi o Octopath Traveler fiquei deveras curioso para experienciar esse...

Class of Heroes 2G Remastered Edition: chantily e cerejas acompanham

Class of heroes 2G Remastered Edition infelizmente não traz muitas novidades quando...

Dungeon Meshi: Uma divertida série de fantasia com muito potencial

Análise de uma das estreias em anime mais esperadas desse ano

Archetype Arcadia supera as novelas da emissora carochinha

Archetype Arcadia mistura elementos de novelas visuais, RPG e ficção científica em...