[esse artigo contêm spoilers]
Sabendo que os fãs da DC são a maioria aqui no Ambrosia, me senti na responsabilidade de trazer algum material da Casa das Idéias para os seus leitores. E é isso que se baseia este texto, um misto de novidades e spoilers tentando recapitular tudo o que aconteceu no universo Marvel desde o final da Guerra Civil.
Como sabemos, a equipe do Homem de Ferro que defendia a aprovação do registro meta-humano venceu a guerra. O Capitão América se rendeu às autoridades e logo em seguida foi assassinado por Sharon Carter.
Com a vitória, Tony Stark subiu ao posto de diretor da S.H.I.E.L.D., se tornando praticamente o líder de toda comunidade heróica dos EUA. Um detalhe interessante, os heróis que não se registraram são considerados párias, chegando ao ponto de serem considerados vilões e os X-Men mais uma vez não se envolvem diretamente com os eventos do restante universo Marvel.
Após isso, tem-se início o projeto A Iniciativa dos 50 Estados, onde cada estado americano irá ter sua própria equipe de Vingadores, numa tentativa da equipe ter maior abrangência no país e não ficar toda a comunidade heróica concentrada em apenas uma única costa.
Apesar disso, uma equipe de Vingadores se forma por debaixo de toda essa mudança. Assim os Vingadores renegados são: Doutor Estranho, Homem-Aranha, Mulher-Aranha (Jessica Drew), Luke Cage, Ronin (Clint Barton), Echo, Wolverine, Punho de Ferro. Essa equipe por não responder às ordens do governo e nem de Tony Stark conseguem agir de maneira mais “livre”.
E em uma de suas missões no Japão a equipe enfrenta Elektra, que estava comandando todo o submundo japonês. Echo desfere um golpe mortal em Elektra e todos ficam surpresos ao constatarem que a ninja assassina era na verdade uma skrull, afinal ela passou despercebida pelo sentido do Homem-Aranha, sentidos aguçados do Wolverine e magia do Doutor Estranho.
Jessica Drew resolve levar o corpo a Tony Stark e é aí que tem início todo o prelúdio da Invasão Secreta.
Intrigado e muito preocupado com a descoberta Tony reúne os Iluminati mais uma vez para debaterem sobre o assunto e eis que Raio Negro revela-se mais um skrull infiltrado.
O pau quebrou e logo em seguida surgem dois outros skrulls, um skrull imitando os poderes de Colossus e Noturno e outro imitando os poderes do Thor, com martelo, relâmpagos, pele blindada e tudo que eles tinham direito!
Após a batalha a terrível constatação, os skrulls sofreram mutação e agora não só imitam formas mas também poderes e sem precisar de nanocibernética e implante genético! Poucos eram os skrulls que podiam assumir os poderes dos heróis da Marvel até agora, mas eles se tornaram mais poderosos depois da destruição de seu planeta por Galactus e uma elite de skrulls invasores surgiu! Calma que não acaba aí, eles podem enganar até mesmo o equilíbrio bioquímico e as ondas cerebrais, fazendo com que cheirem, ajam e pensem igual ao indivíduo copiado!!!
Logo, o sentido aranha, os sensores do Homem de Ferro, a telepatia de Charles Xavier, e os super sentidos do Demolidor e do Wolverine não servem mais para diferenciar um skrull de um humano.
Em Secret Invasion #1, temos revelações das identidades de alguns skrulls infiltrados, Hank Pym, Dum-Dum Dugan da S.H.I.E.L.D., o mordomo Jarvis, Capitão Marvel (o ressuscitado). Esses quatro estão diretamente envolvidos no plano que inicia a invasão para valer.
A edição começa com uma nave alien caindo na Terra Selvagem. As duas equipes de Vingadores se dirigem até lá para investigar. Esse era o pretexto perfeito para que o skrulls dêem início a invasão, começando pelos EUA. Em seguida a estação espacial da S.W.O.R.D. é destruída, o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D. cai, as prisões Balsa e Cubo (onde estão presos os maiores vilões da Terra) têm suas celas abertas, a montanha dos Thunderbolts é atacada e o Edifício Baxter é quase destruído. Além disso, um vírus alienígena infiltra-se na armadura do Homem de Ferro e por toda a Indústrias Stark. Isso tudo acontece enquanto centenas de naves skrull aproximam-se da Terra.
Mas o bombástico da edição é a cena em que os Vingadores abrem a nave caída na Terra Selvagem e descobrem… eles próprios, entre outros heróis, em versões dos anos 80: Luke Cage de camisa amarela e tiara, Ms. Marvel e Wolverine de uniformes antigos e alguns mortos como Capitão América, Fênix, Visão, Harpia e Feiticeira Escarlate. A fala de Ms. Marvel é que deixa todo mundo em dúvida: “É isso? Conseguimos voltar pra Terra?”.
A dúvida e desconfiança está plantada, enquanto a saga se desenrolar, qualquer um pode ser um skrull, ninguém irá confiar mais em ninguém. Sabe-se lá desde quando a invasão teve início.
Além de Hank Pym, Dum-Dum Dugan, Jarvis e Capitão Marvel, descobre-se que a verdadeira Jessica Drew está morta há anos e quem está se passando por ela é ninguém mais e ninguém menos do que a Imperatriz Skrull (Nota: A Mulher Aranha estava servindo de agente duplo para Nick Fury, ela colhia tanto informações da S.H.I.E.L.D. quanto da Hidra, isso foi uma sacada de mestre não acham? Todas as informações da primeira linha de defesa dos humanos e do maior grupo criminoso da Marvel caindo de mãos beijadas da imperatriz skrull) e por acaso alguém se lembra da Lygia? A ex-mulher do Tocha Humana? Então, ela está se fazendo passar por Susan Richards já algum tempo.
Brian Bendis, afirmou que ao final da saga, o equilíbrio de poder no Universo Marvel mudará bastante. E continua reforçando que em tudo que escreveu desde o início de Novos Vingadores – principalmente a minissérie Guerra Secreta – plantou pistas de infiltrados skrulls entre os heróis. O escritor deixou a recomendação aos fãs de ler atentamente as histórias dos últimos anos para encontrar as pistas.
E este que vos escreve tentou caçar por algumas e cheguei as seguintes suposições e pistas: Em Guerra Civil, a aprovação da lei de registro foi em um processo muito rápido. Tivemos na mãe de uma das crianças mortas a encarnação da sociedade humana normal que clama por alguma mudança. Na minha opinião essa mulher é uma skrull.
Eu recentemente adquiri o encadernado da Guerra Kree/Skrull e não é de hoje que os aliens verdinhos tentam se infiltrar em nosso planeta.
Mais uma, em Novos Vingadores, em um dos primeiros números, a nova equipe está na Terra Selvagem e enfrentam a segunda Viúva Negra, esta posteriormente se torna uma vilã monstruosa, se não me falha a memória, não foi mostrado quem fez isto com ela.
Pode ser coincidência ou não mas a prisão da Zona Negativa criada na Guerra Civil foi chamada de 42 (Stark afirma ter sido a sua 42ª idéia em como deixar o mundo melhor), porém o número é o mesmo número de vilões que fugiu da prisão no primeiro arco dos Novos Vingadores.
As apostas já começaram, quem você acha que é skrull?
“Três vacas atiraram em mim!”
















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.