Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea abre sua 6ª edição


A BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea abre sua 6ª edição,  agora na Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia,  com o tema ‘Arte, Vida e Sustentabilidade’ , com curadoria do Edson Cardoso (leia-se Ava Galleria), mostrando que a arte é uma atividade fundamental ao ser humano, pois quando o homem produz, ele interage com o mundo em que vive e consigo mesmo. Ela é necessária para que o ser humano se torne capaz de conhecer e assim poder mudar algo, expressando sentimentos.  

A Ava Galleria apresenta obras de artistas brasileiros e finlandeses em sua maioria, ao lado de  artistas portugueses, sueco, alemão, grego, turco, italiano, francês, além de um colombiano e um argentino. 

Os trabalhos apresentam estilos  diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte européia e a arte latino-americana, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte.

Bela Bienal  pode ser visitada agora na Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia, até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 17h.  No fim do ano, o Rio de Janeiro recebe o evento em diversos espaços, aproveitando a arte e a beleza natural da cidade.

SERVIÇO

VI BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea

Artistas: coletiva – europeus e latino-americanos

Local: Biblioteca da Prefeitura de Varkaus, Finlândia

Visitação:  até 30 de setembro de 2023

Dias e horários: de segunda a sexta, das 10h às 17h

Curadoria: Edson Cardoso.

Assessoria de imprensa:  Paula Ramagem

Realização: Ava Galleria
Apoio: ICELA – Instituto de Cultura Europeia e Latino Americana / Arte Vida Arte / PR Comunicação / Bela Biennal / AST / Lavoro Solutions / Embaixada do Brasil Helsinque / IGR Instituto Guimarães Rosa Helsinque / Embaixada de Portugal Helsinque

Acessibilidade e Inclusão –  presença de intérprete de libras, audiodescrição em eventos presenciais e online, bem como de LSE – Legendagem para surdos e ensurdecidos quando houver exibição de vídeos.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Festival Que P é essa? retorna com diversidade musical

Próxima publicação

Samba da Chinela Voadora apresenta disco de estreia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir