Caravana Tapioca encerra a temporada “Lalaiá em Sampa”

Caravana Tapioca encerra a temporada “Lalaiá em Sampa” – Ambrosia

No dia 01 de dezembro (sexta-feira), às 15h, com entrada gratuita, o grupo apresenta o espetáculo “Lalaiá” no Centro Cultural Tendal da Lapa, na Água Branca. No sábado (02), às 14h, a apresentação acontece na Casa de Cultura Butantã. E no domingo, dia 03 de dezembro, às 15h, a apresentação acontece no Teatro de Contêiner Mungunzá, na Santa Ifigênia. Após as apresentações, o grupo interage com o público em bate-papos sobre processo de criação e a atuação profissional nas artes circenses. 

Com direção de Alexandre Roit, o espetáculo “Lalaiá” une seis artistas em cena em um elenco plural e diverso, para reverenciar o encontro do Circo com a Música, unindo excêntricas habilidades circenses ao som de ritmos brasileiros, como o samba, o funk e o forró. 

Esses artistas contam com a arte do equilíbrio e a graça da palhaçaria, e se revezam nos instrumentos musicais violino, cavaquinho, saxofone, flauta, trombone e percussão, para criar ao vivo a trilha sonora, que tem direção musical de Tetê Purezempla, e que embala seus malabares e acrobacias.

“Lalaiá” é um espetáculo dedicado a todas as idades com uma proposta que busca dialogar com o público que está assistindo, fazendo-o sentir-se parte do espetáculo, celebrando e encantando-se com as cenas e músicas. 

O projeto “Lalaiá em Sampa”, que celebra os dez anos da Caravana Tapioca, teve início em julho de 2023 e contou com a itinerância do espetáculo “Lalaiá” circulando pela cidade de São Paulo. Foram realizadas 18 (dezoito) apresentações, em equipamentos da prefeitura, escolas municipais e espaços públicos (ruas e praças), seguidas de bate-papos com o público presente, além de palcos-abertos nas apresentações que foram realizadas Fundação CASA

O projeto contou ainda  com atividades formativas circenses em unidades da Fundação Casa, proporcionando às pessoas participantes, uma vivência com diferentes técnicas circenses. Foram realizadas também apresentações públicas com audiodescrição e libras, difundindo a importância da acessibilidade comunicacional para as artes. 

Entre os lugares que receberam o projeto estão a Fundação Casa Chiquinha Gonzaga (Mooca), Parque Augusta, Instituto Padre Chico, Jardim Grajaú, Fundação Casa de Itaquera, EMEBS Anne Sullivan, Circo no Beco, Centro Cultural Santo Amaro, Centro Cultural Vila Formosa, Centro Cultural Arte em Construção, EMEBS Mario Pereira Bicudo, Parque Chácara do Jockey e EMEI Prof Arlindo Veiga dos Santos.

O grupo encerra a temporada celebrativa com apresentações em dezembro no Centro Cultural Tendal da Lapa, Casa de Cultura Butantã e Teatro de Contêiner Mungunzá.

Sobre a Caravana Tapioca

Grupo de circo, teatro e música, fundado em 2010 por Anderson Machado e Giulia Nina, a Caravana Tapioca, criou um amplo repertório de cenas e espetáculos, com apresentações em diversas praças, palcos, picadeiros e espaços culturais do país. 

Com mais de 10 anos de trajetória, a Caravana também vem realizando circulações pelo sertão nordestino, unidades da Fundação Casa e outros espaços que usualmente não recebem espetáculos, reafirmando assim, seu compromisso de partilhar arte com variados públicos

Ficha Técnica – Elenco: Anderson Machado, Emerson Noise (Tchatcho), Giulia Nina, Karen Nashiro, Mafê e Paulo Wesley. Administração Financeira: Marcela Marcucci. Técnico de Som: Jotapê. Direção Musical: Tetê Purezempla. Orientação artística: Alê Roit. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini.  Coordenação de Produção: Suenne Sotero. 

Serviço: Espetáculo “Lalaiá”

Com Caravana Tapioca

Sinopse: Para reverenciar o encontro da Música com o Circo, seis artistas do elenco se revezam nos instrumentos musicais, malabares e acrobacias em demonstrações excêntricas de habilidades ao som de ritmos brasileiros. Esses artistas contam com a arte do equilíbrio e a graça da palhaçaria, tudo na cadência do samba, do funk e do forró. Violino, cavaquinho, saxofone, flauta, trombone e percussão na ousadia do Circo. Duração: 50 minutos

Grátis – Classificação Livre

Quando: 01 de dezembro de 2023 (sexta-feira) – Horário: 15h

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa – Endereço: R. Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo – SP

Quando: 02 de dezembro de 2023 (sábado) – Horário: 14h

Onde: Casa de Cultura Butantã – Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP

Quando: 03 de dezembro de 2023 (domingo) – Horário: 15h

Onde: Teatro de Contêiner Mungunzá – Endereço: R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Cantor e quadrinista Camilo Solano lança “Desculpa o Áudio”
Camilo Solano

Cantor e quadrinista Camilo Solano lança “Desculpa o Áudio”

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano faz de seu novo projeto uma

Prox
‘A Sociedade da Neve’ ganha trailer
'A Sociedade da Neve' ganha trailer – Ambrosia

‘A Sociedade da Neve’ ganha trailer

A Netflix revelou hoje (27) o trailer oficial de A Sociedade da Neve

Sugestões para você: