AgendaArtes VisuaisEducação

CCBB educativo – Arte e Cultura anuncia nova programação de fim de ano

Dentre os destaques, oficinas inspiradas na nova exposição “Bienalsur – Signos na Paisagem”, atividades artísticas para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e visitas mediadas

Compartilhe
Compartilhe

O CCBB Educativo – Arte e Cultura, vinculado ao CCBB São Paulo, anuncia a programação de dezembro, com destaque para uma série de oficinas em diálogo com a exposição Bienalsur – Signos na Paisagem e as atividades que celebram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Para Bienalsur – Signos na Paisagem, que ocupa o Prédio Anexo do CCBB São Paulo, o educativo desenvolveu oficinas que receberão participantes de todas as idades, incentivando a interação e a criação de novas paisagens. No Primeiro Brincar – Explorando Paisagens, famílias com crianças de 0 a 3 anos explorarão um circuito de materiais naturais para

Para Bienalsur – Signos na Paisagem, que ocupa o Prédio Anexo do CCBB São Paulo, o educativo desenvolveu oficinas que receberão participantes de todas as idades, incentivando a interação e a criação de novas paisagens. No Primeiro Brincar – Explorando Paisagens, famílias com crianças de 0 a 3 anos explorarão um circuito de materiais naturais para estimular seus sentidos. Na Oficininha – Criando Paisagens, para os pequenos a partir de 4 anos, a experiência envolve a criação de maquetes a partir de diversas materialidades. Na Fabrincando – Desenhando Paisagens, voltada para visitantes a partir de 7 anos, os participantes criarão desenhos sobre acetato que serão projetados no espaço convidando-os a interagir com o novo cenário. 

As visitas mediadas seguem disponíveis para a exposição no Prédio Anexo e para visitas patrimoniais no Prédio Histórico do CCBB, mediante agendamento prévio ou espontaneamente, em português e Libras.

E no dia 9 de dezembro, uma tarde especial dedicada a atividades artísticas e educativas em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – comemorado em 03 de dezembro. A agenda inclui visita mediada e uma oficina de poesia em Libras com o educador Bruno Ramos, que explorará a poesia visual com o uso de luzes e da vibração de instrumentos musicais, na interação com as obras da mostra Bienalsur – Signos na Paisagem.  No mesmo dia, a oficina de música – Acessibilidade fora da caixa: como praticar acessibilidade de forma criativa através da música, liderada por Amanda Mittz, cantora, compositora e pesquisadora em acessibilidade estética, abordará os recursos acessíveis através da sonoridade para estimular os participantes a criarem novas formas de acessibilizar seus trabalhos. As atividades são inclusivas, atendendo surdos, ouvintes, pessoas de baixa visão, cegas e videntes. 

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
NIVALDO ORNELAS E ROBERTINHO SILVA - CRÉDITO JORGE FERREIRA
AgendaShows

Robertinho Silva e Nivaldo Ornelas fazem show na Casa com a Música

Robertinho Silva e Nivaldo Ornelas sobem ao palco da Casa com a...

AgendaShows

Chanucá terá candelabro de seis metros de altura na Praia de Copacabana

A Festa das Luzes ou Chanucá, tradicional evento realizado pela comunidade judaica,...

AgendaFilmes

Estação Net faz a 2ª edição de sua mostra com filmes natalinos

O Grupo Estação Net está fazendo, de 19 a 22 de dezembro,...

AgendaShows

Ordinarius faz homenagem a Pixinguinha em SP

De 19 a 22 de dezembro, o grupo vocal carioca ‘Ordinarius’ estará...

AgendaTeatro

Texto Finlândia, do francês Pascal Rambert, ganha montagem brasileira no Teatro Vivo

Protagonizada pelo casal Paula Cohen (APCA de Melhor Atriz de Televisão) e...

AgendaDançaTeatro

Um Dia na Broadway ganha nova temporada no Teatro Claro Mais 

O musical Um Dia na Broadway, dirigido e idealizado por Billy Bond,...