De 19 a 22 de dezembro, o grupo vocal carioca ‘Ordinarius’ estará na CAIXA Cultural São Paulo para apresentar o show Pizindim, em homenagem a Pixinguinha, o maior nome brasileiro do choro. As quatro apresentações são gratuitas, de quinta a domingo, e os ingressos são distribuídos no local, uma hora antes dos shows.
No sábado (21), às 15h, o grupo também ministrará uma oficina de canto coral gratuita, para todos os públicos, a partir de 16 anos. Uma ótima oportunidade para aprender sobre técnicas vocais com a experiência dos integrantes do grupo. A inscrição deve ser feita no site da CAIXA.
Pizindim é uma referência ao apelido dado a Pixinguinha pela avó materna e significa ‘menino bom’, em dialeto africano. O repertório reúne clássicos do músico como ‘Carinhoso’, ‘Um a Zero’, ‘Rosa’, ‘Urubatã’ e ‘Lamentos’ (parceria com Vinícius de Moraes), em versões que utilizam as vozes como instrumentos principais com a percussão.
As músicas são apresentadas em arranjos originais, do maestro Augusto Ordine, diretor musical e fundador do grupo. O resultado surpreendente evidencia a genialidade deste importante músico brasileiro, fundamental na criação do choro, gênero reconhecido no mundo todo.
Serviço
Grupo Ordinarius – show Pizindim (homenagem a Pixinguinha)
Data: 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2024
Horário: 19h (quinta a sábado) e 18h (domingo)
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro
Telefone: (11) 3321-4400
Ingressos: entrada gratuita, com ingressos distribuídos 1 hora antes do espetáculo, limitados a 1 por pessoa.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Oficina de Canto Coral com o grupo Ordinarius
Data: 21 de dezembro (sábado)
Horário: 15h
Duração: 60 minutos
Perfil: para todos os públicos, a partir de 16 anos.
Inscrições Gratuitas pela CAIXA Cultural São Paulo
Informações: (11) 3321-4400
Comente!