Cia. Madeirite Rosa se apresenta de graça na Casa Cultural do Querosene, na Zona Oeste

4
0

A Cia. Madeirite Rosa está realizando uma grande temporada que celebra os seus dez anos de trajetória. Em março, o grupo apresenta o espetáculo infantojuvenil “Pro Mundo Virar” em diversos espaços da Zona Oeste de São Paulo

Foto de Fernanda Borges

No dia 21 de março (quinta-feira), às 9h45, a apresentação será na EMEF Euclydes de Oliveira Figueiredo.

E no dia 23 de março (sábado), às 15h, o espetáculo será apresentado com entrada gratuita na Casa Cultural do Querosene, na Vila Pirajussara, Zona Oeste de São Paulo.

“Pro Mundo Virar” narra a história de Ela, uma garotinha criativa, que gosta de dançar e de cantar, mas não encontra espaços para suas criações e inspirações ao longo da vida. Ao tentar desbravar novos caminhos, Ela acaba escorregando para um outro tempo e espaço, onde cantar, criar e dançar é tão comum quanto respirar, e onde inventar é parte fundamental da vida. 

Unindo teatro, dança, música e poesia, o espetáculo “Pro Mundo Virar” aborda com delicadeza diversos temas que permeiam o cotidiano de crianças e adolescentes, reforçando a importância da criação humana nos processos de transformação e renovação do mundo.

“Pro Mundo Virar” reflete também sobre os papéis das instituições como a escola, o trabalho e a saúde na formação de cada pessoa e transita por temáticas que envolvem os enquadramentos e imposições sociais dadas aos indivíduos e seus corpos desde a infância, refletindo sobre a importância da imaginação e da incorporação de saberes diversos nos processos de aprendizado. 

As apresentações fazem parte do projeto “Cia. Madeirite Rosa 10 ANOS” contemplado na 17ª Edição do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo, com o qual o grupo realizará cerca de 30 apresentações gratuitas e rodas de conversas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, até o fim de 2024.

Ficha Técnica – Dramaturgia original: Liz Nátali. Colaboração dramatúrgica: Diane Boda, Luciana Gabriel, Rafaela Carneiro, Tamy Dias. Atuação: Diane Boda, Luciana Gabriel, Rafaela Carneiro. Direção e preparação de elenco: Tamy Dias. Assistência de direção: Rafaela Carneiro. Musicistas: Bruno Mota, Jéssica Evangelista. Músicas: Bruno Mota, Liz Nátali. Direção musical e arranjo: Bruno Mota. Preparação e direção em canto: Ana Lessa. Cenário: Cristiane Lima, Pedro Paes. Figurinos e adereços: Cristiane Lima. Divulgação: Jéssica Evangelista. Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini. Produção: Diane Boda, Luciana Gabriel, Rafaela Carneiro

Serviço: Espetáculo “Pro Mundo Virar”

Com Cia. Madeirite Rosa

Sinopse: A menina Ela gosta de dançar e de cantar desde a barriga da mãe. Durante seu crescimento, a garota enfrenta dificuldades para fazer com que suas criações e inspirações tenham lugar nos vários espaços da vida. Até que uma duvidosa solução para seus conflitos a faz escorregar para um outro tempo e espaço. Lá, Ela encontra um mundo onde cantar, criar e dançar é tão comum quanto respirar; e onde a atitude inventiva do ser criança é parte fundamental da vida. 

Duração: 50 minutos

Classificação Livre – Grátis – Teatro Infantil

Quando: 21 de março de 2024 (quinta-feira) – Horário: 9h45 – Onde: EMEF Euclydes de Oliveira Figueiredo – Rua Mal. Olímpio Mourão Filho, 187 – Cidade São Francisco – Zona Oeste – São Paulo – SP

Quando: 23 de março de 2024 (sábado) – Horário: 15h – Onde: Casa Cultural do Querosene – R. Padre Justino, 343 – Vila Pirajussara – Zona Oeste – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *