Cinemateca de São Paulo vai exibir mostra de filmes japoneses; confira programação

21
0

A Cinemateca Brasileira, em parceria com a Fundação Japão, apresenta a mostra gratuita do Cinema Japonês Contemporâneo, que ocorrerá de 30 de junho a 9 de julho em São Paulo.

Um dos destaques da mostra é o filme Anime Supremacy!, que faz uma viagem os bastidores do mundo do anime.

A retirada dos ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão.

Confira a programação:

BLUE (30/06 – 19h)

Urita, um boxeador profissional ama o esporte mais do que qualquer pessoa. Mas Kazuki, um boxeador mais novo, é mais talentoso e ainda namora Chika, uma amiga de infância de Urita. Apesar disso, Urita não transparece seus sentimentos negativos e ajuda Kazuki a se preparar para sua luta contra o atual campeão. Enquanto isso, Narasaki começou a praticar o esporte só por diversão, mas vai se envolvendo com o boxe até que decide tentar se profissionalizar. E a luta entre eles se aproxima…

And So The Baton is Passed (01/07 – 16h)

Miitan, uma estudante emotiva do ensino fundamental que perdeu a mãe biológica, ganha uma nova mãe chamada Rika. No entanto, o pai de Miitan vai embora para o exterior e o casal se separa. A menina é deixada com Rika, uma mãe excêntrica e com pouco jeito para criar uma filha. Rika cria Miitan com amor, mas, depois de se casar novamente, acaba desaparecendo. Já Yuko é uma estudante do ensino médio e vive com seu padrasto gentil que adora cozinhar. Ela é uma jovem sorridente, mas que enfrenta problemas na escola e no amor. Yuko e Miitan seguem suas vidas normalmente, mas grandes segredos esperam pelas duas.

Anime Supremacy! (02/07 – 17h)

Hitomi, que mudou de carreira e passou a trabalhar em um estúdio de animação, levou anos para ascender profissionalmente na empresa e finalmente fará sua tão sonhada estreia como diretora em uma série de anime. Mas para ter uma obra que esteja à altura do que ela espera, Hitomi precisará da cooperação de uma equipe composta de artistas exigentes e teimosos. Por outro lado, o produtor só pensa em negócios e é rigoroso com a novata. E para completar, será exibida, no mesmo horário da série de Hitomi, uma nova produção de Chiharu, diretor famoso e considerado um gênio. Ela, então, é pressionada por todos os lados, mas Chiharu, que parece tão confiante, também sente o peso das expectativas que recaem sobre ele.

Lesson in Murder (07/07 – 18h)

O universitário Masaya recebe uma carta inesperada. O remetente é Haimura, um detento que chocou a sociedade por seus crimes como assassino em série. No passado, Haimura tinha uma padaria e sequestrava clientes do ensino médio para assassiná-los de forma cruel. Mas, para Masaya, que na época era um estudante solitário do fundamental, o homem era alguém gentil e que o consolava. Haimura confessa seus crimes, mas diz que uma das mortes não foi obra sua e pede que Masaya investigue o caso. Masaya hesita, mas aceita a tarefa e, aos poucos, se aproxima da impactante verdade.

In The Wake (08/07 – 13h)

Em 11 de março de 2011, no Japão, aconteceu o Grade Terremoto da Região de Tōhoku. O resultado foi um número de vítimas sem precedentes. Os sobreviventes se ajudam no abrigo temporário, onde um jovem e uma menina solitários são acolhidos pela gentileza altruísta de uma senhora e os três formam uma família. O tempo passa e um detetive precisa investigar um caso incomum de homicídio. Esse detetive viveu no mesmo abrigo que os garotos e a senhora na época do desastre e o destino desses personagens se cruzará novamente.

Intolerance (09/07 – 15h)

Um pescador ranzinza vive com a filha, uma estudante do ensino fundamental. A garota apresenta um comportamento suspeito em um supermercado e é abordada pelo gerente, mas, ao tentar fugir do local, é atropelada e morre. Furioso, seu pai enlouquece e aterroriza a escola e o gerente do mercado. O gerente tem certeza de que a garota estava roubando, mas continua se desculpando pelo ocorrido. Aos poucos, o gerente, o motorista que causou o acidente e até o pai, que não dava muita atenção à garota, são pressionados até o limite.

Serviço

Mostra Cinema Japonês Contemporâneo
De 30 de junho a 9 de julho
Cinemateca Brasileira – Sala Grande Otelo
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Gratuito, retirada de ingressos uma hora antes da sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *