Coletivo Forró das Minas apresenta ‘Forró de Rabeca’

35
0

O Forró das Minas, coletivo de mais de 50 mulheres cantoras, compositoras, musicistas, Djs, professoras, dançarinas e produtoras, participará da série Brasilidades do Café Piu Piu. A apresentação será do forró de Rabeca, trio formado por Rafaella Nepomuceno (voz e percussão), Luana Pereirinha (voz e Rabeca) e Naiara Perez (zabumba) no dia 2 de agosto, às 20h30.

Com sonoridade dançante e envolvente de ritmos da cultura popular e nordestina, o show traz um forró incrementado, com solos de rabeca. O espetáculo empoderador tem como diferencial o brincar, a dança e a integração com o público. O repertório contém forró pé de serra, coco de roda, xaxado, baião, entre outros ritmos  de compositores como Marinês, Anastácia, Luiz Gonzaga e mestres da cultura Popular como Luiz Paixão. 

Paulista, o Coletivo Forró das Minas é formado artistas que possuem seus trabalhos individuais ou com outros grupos, que buscam estimular, incentivar e inspirar a formação de mulheres na arte e na música. Em cinco anos de atividade e mais de 400 apresentações, o coletivo reforça a importância e o legado de grandes artistas femininas do forró pé de serra. Um encontro que celebra a diversidade de mulheres na cultura, lutando por seus espaços.

SOBRE BRASILIDADES

Uma série de shows que celebra a riqueza e a pluralidade da música brasileira. Com sua programação diversificada e produção de qualidade, essa série oferecerá ao público do Café Piu Piu a oportunidade de se conectar com a cultura do país por meio de sua expressão musical mais autêntica, dos mais tradicionais aos novos sons. 

Com uma programação variada de artistas de diferentes gêneros e estilos nacionais, a programação promete experiências sob a curadoria de Silvia Galant, uma das sócias da casa. O objetivo é valorizar a cultura e incentivar a preservação e a renovação dos estilos tradicionais, bem como a exploração de novas sonoridades e fusões.

SERVIÇO: SÉRIE BRASILIDADES

Quando: quarta-feira, dia 2 de agosto, às 20h30 

Onde: Café Piu Piu  – Rua 13 de maio, 134 – tel.: (11) 3258.8066

Quanto: R$ 30,00

Debora Venturini
WRITTEN BY

Debora Venturini

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *