Cursos gratuitos de programação para jovens e adultos a partir de 16 anos

5
0

As inscrições estão abertas de 10 de agosto a 30 de agosto. O curso livre e gratuito prepara os alunos no desenvolvimento de aplicativos e conta com patrocínio da Baldan.

O setor cultural tem experimentado um crescimento significativo na utilização de tecnologia e aplicações digitais. Desenvolver habilidades nessa área e se preparar para novas tecnologias pode ser uma excelente oportunidade de empreender ou  ingressar em um campo profissional em expansão com grandes chances de empregabilidade.

Com esta proposta, o Núcleo de Cultura – Mentes Brilhantes, está com inscrições abertas de 10 a 30 de agosto, para um curso livre e gratuito de Programação e Cultura Digital, que visa capacitar os alunos no desenvolvimento de aplicativos. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos, moradores de Matão ou região. Para isso, é só acessar o link e preencher o formulário. A iniciativa tem a realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – ISPAC e é patrocinada pela empresa Baldan, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio das Secretarias de Educação e de Cultura de Matão.

A diferença entre as habilidades que as pessoas aprendem e as quais eles precisam é cada vez mais evidente. O domínio da linguagem de programação será fundamental para a sociedade do amanhã. O Mentes Brilhantes oferece uma grande oportunidade para que a população de Matão possa se preparar para o futuro”, comenta Marcia Gliosce, Diretora Executiva do ISPAC, a iniciativa está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030 da ONU, por oportunizar condições equânimes de participação promovendo o desenvolvimento comunitário.

Considerando que o desenvolvimento de aplicativos é uma produção audiovisual inserida no universo da economia criativa, o Núcleo de Cultura – Mentes Brilhantes pretende criar condições ideais (infraestrutura e corpo docente) para que um número maior de brasileiros esteja inserido na área da tecnologia. O projeto prevê a formação de profissionais capazes de criar e desenhar soluções em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito, plano de negócio até o desenvolvimento em diferentes plataformas, publicação nas lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços de nuvem.

De acordo com o diretor de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Baldan, Douglas Imforzato de Oliveira, o curso é uma importante ferramenta de formação, tanto no âmbito pessoal como no profissional. “A tecnologia abriu um horizonte extraordinário para o convívio, a cooperação, o lazer e a disseminação de informações, carreiras e inclusão digital. Estar preparado para as exigências que o mundo corporativo exige é um grande diferencial competitivo e a Baldan irá proporcionar justamente isso. Os jovens que participarão deste curso estarão conectados e melhor preparados para possíveis ofertas de trabalho que virão”, afirma.

O processo seletivo para as 100 vagas disponíveis terá como base o perfil socioeconômico, priorizando participantes em maior vulnerabilidade social e buscando equilíbrio em termos de faixas etárias. A relação dos classificados será divulgada no site da Baldan no dia 1 de setembro e as aulas terão início no dia 4 de setembro.

Serviço

Núcleo de Cultura – Mentes Brilhantes

Inscrições : 10 de agosto a 30 de agosto

Link de inscrição:  https://www.baldan.com.br/esg

Instagram: @nucleobaldan

Início das aulas: 04 de setembro.

Local: Rua Cesário Motta, 619 – Bairro Centro

Cidade: Matão

Realização: Instituto São Paulo de Arte e Cultura, Ministério da Cultura

Patrocínio: Baldan

Dúvidas e mais informações:

Whatsapp: (11) 99957-1817

Email: gestao@questconsult.com.br

Mauricio Barreira
WRITTEN BY

Mauricio Barreira

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP, pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac.
Assessor de imprensa, produtor cultural e radialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *