Dia do Rock terá edição especial do BacaFest na Audio Rebel

Ambrosia Agenda Dia do Rock terá edição especial do BacaFest na Audio Rebel

Evento já tradicional no calendário do rock autoral, o BacaFest retorna à Audio Rebel em uma edição especial no mês de julho. No dia 13/07 (sábado), a casa recebe sons empolgantes do cenário para celebrar o Dia do Rock em grande estilo. A programação traz Katina Surf e sua mescla de post punk garage; e o britpop, indie e pop rock da Playmoboys. A noite tem início às 20h, com ingressos a R$ 20.

A Playmoboys comemorou recentemente seus 10 anos de estrada, repaginando destaques da sua discografia lançando o álbum “Todos cresceram mas ainda sou o mesmo (2008-2018)”. Este ano, o grupo já lançou o single e clipe “Anos Perdidos” e prepara novas canções em clima de indie rock. Elas se somarão aos discos homônimo (2008) e “There’s No End” (2016) – cuja faixa-título se tornou um sucesso e chamou atenção da banda inglesa The Libertines – além de alguns EPs.

Novo projeto de Larry Antha (Sex Noise), um dos ícones do punk carioca, a Katina Surf faz o seu Squizzo-Guitar-Post-Punk-Garage-Rock na casa em Botafogo. Sanchito, Joab, Godot e Larry se uniram para noites acústicas e caseiras, levaram os ensaios para o Escritório Transfusão Noise e a banda ganhou vida própria. O nome é uma homenagem à baleia Katina, capturada em 1978 para o SeaWorld Orlando junto de seus cinco irmãos, e que foi inspiração para a sandália brasileira popular nos anos 80. Segundo a banda, Katina Surf é um retrato torto de sua estética sonora, ao mesmo tempo que traz uma sofisticação retrô em suas letras. 

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizada na Zona Sul, a Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço

BacaFest

Data: 13/07/2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

 

#Novidades