A partir deste mês de julho, a Cia. Malas Portam embarca em uma nova circulação pelo Estado do Rio de Janeiro com o espetáculo “Histórias de Terrir”, uma experiência divertida e sensível sobre o medo. Esse sentimento tão humano, muitas vezes evitado, mas inevitável. Entre os dias 12 de julho e 17 de agosto, a apresentação passará por dez unidades do SESC RJ, levando ao público de todas as idades uma proposta de acolhimento por meio da arte, da cultura popular e da contação de histórias.
Com classificação livre e duração de 45 minutos, o espetáculo reúne quatro histórias inspiradas em contos populares, de autores como Ricardo Azevedo, experiências orais e da Rota dos Irmãos Grimm, adaptadas com leveza e bom humor. Em cena, dois contadores retiram da “mala invisível” histórias que tratam de medos diversos: de escuro, de barata, de fantasma, da morte, propondo formas diferentes de lidar com eles. Vale destacar que a proposta é simples e poderosa: rir do medo para aprender a enfrentá-lo.
“Histórias de Terrir” rompe a barreira do medo que paralisa e mostra que experimentar, mesmo com medo, é a maior prova de coragem. A montagem é marcada por brincadeiras, adivinhas da cultura popular e narrativas sensíveis, que provocam reflexão, risos e identificação em adultos e crianças.
Agenda completa:
12/07 – SESC Niterói
13/07 – SESC Barra Mansa
19/07 – SESC Duque de Caxias
20/07 – SESC Ramos
02/08 – SESC Grussaí
03/08 – SESC Madureira
09/08 – Teatro SESC Valença
10/08 – SESC São Gonçalo
16/08 – SESC Três Rios
17/08 – SESC São João de Meriti
Ficha técnica
-Elenco: Rita Ritovski e Marlon Chucruts
-Produção executiva, adaptação e narração de histórias: Rita Ritovski
-Adaptação e narração de histórias: Marlon Chucruts
-Classificação etária: Livre
-Público: Até 300 pessoas por sessão
-Duração: 45 minutos









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.