Espíritos das árvores japonesas encontram lar em floresta “única”

52
0

Se você é fã do Studio Ghibli deve conhecer as criaturas únicas que habitam as florestas do filme Princesa Mononoke, que foram inspiradas em espíritos das árvores na cultura japonesa.

Agora, mais de 100 peças de arte nunca vistas antes serão exibidas em uma floresta de Gloucestershire (Inglaterra) graças ao trabalho do escultor de renome mundial Ed Elliott. A exposição é sobre Kodama, que se acredita serem espíritos da natureza que residem em árvores.

Os organizadores disseram que a instalação terá uma experiência sensorial extra por estar em uma floresta, o que também foi ressalado pelo autor, que declarou que Gloucestershire “é uma das florestas mais únicas e inspiradoras do país.”

“Estou muito animado para anunciar meu mais recente projeto de escultura, com garantia de ser uma experiência única e sem dúvida será muito divertido para os visitantes”, disse ele.

O artista insistiu que o conhecimento do folclore japonês não era necessário para aproveitar a instalação: “Esta é uma obra de arte que é meio alegre e divertida”, ele acrescentou. “Então, não importa se você não sabe nada sobre ela ou sobre a história ou a profundidade do que a influenciou. Vai ser divertido de qualquer maneira.”

Quem estiver pela Inglaterra no período poderá visitar entre 5 de junho e 7 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *