“Esquenta” com troca de livros e atrações culturais gratuitas em Pirituba

Programação com teatro, música, presentes, quitutes e contação de histórias

19
0

A 12ª Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura de São Paulo será realizada neste sábado, 8, das 14 às 18h, no bairro de Pirituba, na região noroeste da capital paulista. O evento, gratuito, contará com diversas atividades como troca de livros, contação de histórias, brinquedos infláveis, pintura a rosto,entre outras atrações artísticas e culturais, todas bem interativas.

O Esquenta será na Praça Gran Reserva Paulista, que fica na Avenida Aparecida do Rio Negro, s/n° e toda a programação é gratuita. Entre as atividades, acontecerão apresentações teatrais, que irão destacar as variadas formas de leitura da atualidade. Além de apresentação de trechos de obras literárias em formato musical.

A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo é uma lei municipal e foi criada a partir da Lei nº 14.999/09, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB). O evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, realizado pelo gabinete do vereador em parceria com as secretarias municipais de Educação, de Cultura e da Pessoa com Deficiência.

A Semana tem a proposta de despertar, desenvolver e estimular a prática do estudo e da leitura em crianças, jovens e adultos. E vão acontecer em escolas, bibliotecas, parques, unidades do Sesc, Unibes, Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural São Paulo, Estrela Cultural, aldeia indígena, orfanato e casa de acolhida, entre outros locais e em formato online também, de 10 a 14 de abril.

“A ideia é justamente difundir a lei da Semana de Leitura para que ela possa ser replicada cada vez mais. O maior mérito desse projeto é que ele é inclusivo e oferece aos moradores oportunidades e experiências de estudo, de cultura e de leitura, muitas vezes subtraídos em razão das dificuldades econômicas e sociais”, afirma Eliseu Gabriel.

Atividades

  • Teatro – as apresentações têm o intuito de enfatizar a importância da leitura para o desenvolvimento e formação de um ser humano. As apresentações também irão destacar as variadas formas de leitura da atualidade- Brinquedos infláveis variados
  • Contação de histórias
  • Troca de livros
  • Apresentações e interações com palhaço Zig Zag
  • Estande para arte (com artista plástica) – o público é convidado a expressar a sua arte baseada numa leitura já realizada ou em uma história contada no dia do evento
  • Poemas em Música – apresentação de trechos de obras literárias em formato musical
  • Pintura de rosto
  • Brindes exclusivos para crianças que participarem das atividades
  • Distribuição de pipoca e algodão doce

Serviço

Esquenta! – Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura de São Paulo
Quando: 08/04
Horário: Das 14h às 18h
Local: Praça Gran Reserva Paulista, que fica na Av. Aparecida do Rio Negro, s/n° – Pirituba – São Paulo
Aberto ao público – Todas as atividades são gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *