Filme Central do Brasil completa 25 anos com exibição e música ao vivo em São Paulo

Além do Cine Concerto, o evento também terá a oficina “Cartas da Memória”e será gratuito

33
0

Sexta-feira, 21 de julho, é dia de comemorar o aniversário de 25 anos do filme Central do Brasil, com cinema ao ar livre, música ao vivo, memórias e literatura no Centro de São Paulo. A atividade é realizada pelo Sesc Florêncio de Abreu e acontece na Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento.

O filme traz a trajetória de Dora, uma amargurada ex-professora, que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

Para entrar no clima da história, a partir das 13 horas, o escritor Daniel Viana realiza a oficina “Cartas da Memória”. Utilizando uma máquina de datilografar, ele vai ouvir as memórias e mensagens do público e colocar tudo no papel, entregando pessoalmente ou enviando pelo correio.

A partir das 16 horas começa o Cine Concerto – Central do Brasil 25 anos -, que será exibido com trilha sonora ao vivo, executada pela Cine Mancini Orchestra. Idealizada e produzida pelo compositor e pianista Anselmo Mancini, o grupo se apresenta com formação de piano e cordas.

A obra cinematográfica de Walter Salles, lançada em 1998 tem trilha sonora composta por Jacques Morelenbaum e Antonio Pinto, e traz como protagonistas Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira. O filme alcançou enorme sucesso de público e reconhecimento da crítica se tornou um marco na história do cinema nacional

Serviço

Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 21/07, das 13h às 17h50
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: Gratuito

Sal
WRITTEN BY

Sal

on drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *