Inscrições abertas para o Noronha2B

46
0

Laboratório de projetos Work in Progress e Desenvolvimento acontece durante o Noronha2B – Film Commission Forum, entre 19 e 23 de agosto, em Fernando de Noronha (PE).

Estão abertas as inscrições para o Noronha2B, laboratório de projetos audiovisuais Work in Progress e Desenvolvimento, que acontece dentro da programação do N2B – Film Commission Forum, entre os dias 19 e 23 de agosto de 2024, em Fernando de Noronha (PE). As inscrições são gratuitas e estão abertas de 10 a 24 de junho.

Serão aceitos exclusivamente projetos de longa-metragem e obras seriadas em fase de desenvolvimento e finalização (ficção, documentário e híbrido) em três categorias de inscrição. São elas: WIP Festivais, WIP Primeiro Corte e LAB Desenvolvimento, todas voltadas para realizadores residentes no Brasil e demais países da América Latina.

Projetos work in progress em fase avançada de finalização que buscam direcionamento para festivais internacionais poderão ser submetidos ao WIP Festivais. Já o WIP Primeiro Corte aceita projetos work in progress em primeiro corte, rough cut e/ou sem finalização, à procura de distribuição e tutorias criativas. Já trabalhos em fase de desenvolvimento de roteiro ou em pré-produção poderão ser inscritos no LAB Desenvolvimento

O evento visa qualificar projetos que abordem temáticas socioambientais e/ou de promoção dos destinos turísticos brasileiros e latinos, com conteúdos que possam favorecer a exportação e atração de investimento para o território nacional. A programação completa do N2B será divulgada posteriormente e vai incluir sessões ao ar livre e gratuitas para a comunidade da Ilha com produções de temática sócio-ambiental.

Em sua edição de estreia, o Noronha2B – Film Commission Forum posiciona-se como um evento estratégico para a promoção do audiovisual brasileiro em sintonia com o setor turístico e as pautas ambientais. O foco está na atração de produções para território nacional e valorização do audiovisual brasileiro fora do país. O N2B busca proporcionar que entidades, gestores e film commissions possam dialogar em consonância com os setores do turismo e do audiovisual.

As tutorias e cabines contam com grandes nomes do audiovisual brasileiro e internacional como Violeta Bava, curadora para América Latina do Festival de Cinema de Veneza, que virá ao Brasil com apoio do Projeto Paradiso; Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias), Suely Weller (Globoplay), Julia Priolli (Amazon Studios) e Simone Zuccolotto (Canal Brasil). Dentre os representantes do Governo Federal, está confirmada a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“O Noronha2B é um fórum de audiovisual, turismo e sustentabilidade”, resume Zeca Brito, diretor artístico  do evento. “Com objetivo de promoção dos destinos turísticos brasileiros através do audiovisual, o N2B apresenta caminhos e soluções de internacionalização de nossa produção e políticas de atração de produções estrangeiras ao país, com diversas atividades de formação, laboratórios e cabines de work in progress“, conclui. A primeira edição do N2B tem curadoria de Alessandro Engroff, Carla Esmeralda, Paulo Senise e Zeca Brito. A produção fica a cargo da Anti Filmes. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente, através do ICMBio.

Noronha2B
Quando: 19 e 23 de agosto de 2024
N2B WIP LAB Inscrições: 10 a 24 de junho de 2024
Link da bio do perfil do Instagram @noronha2b
Facebook: /noronha2b
Inscrições gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *