João Ventura canta Chico Buarque no Blue Note

73
0

O pianista, cantor e compositor João Ventura, apresentará em formato solo, repertório em homenagem à Chico Buarque, no Blue Note SP, no dia 17 de fevereiro, sábado,  às 20 horas. O músico interpretará clássicos de Chico Buarque, como TatuagemTrocando em MiúdosFolhetimEu Te Amo, entre tantos outros.

Nascido em família de artistas, João Ventura se deparou com o piano ainda muito novo e a atração pelo instrumento foi instantânea. Começou a tirar músicas de ouvido, privilegiado por uma percepção acima do normal herdada principalmente do seu pai. Aos nove anos, começou a estudar música erudita, onde se manteve até os treze anos. Durante a adolescência, aprendeu um pouco de violão e canto. Desta forma, a tríade “piano, violão e canto” foi a tônica durante toda a adolescência, com o foco voltado para a canção popular. Aos 22 anos, ganhou o Festival Sescanção de Sergipe, com música de sua autoria. Aos 23 anos, João voltou a estudar piano e música erudita, cursando o bacharelado em piano pela UFBA, onde também fez o mestrado.

SERVIÇO: João Ventura canta Chico Buarque 

Data: sábado, 17/02/2024
Horário: 20:00
Local: Blue Note SP: Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Valor do ingresso (inteira): R$ 120,00 e R$ 60,00 (meia)
https:https://www.eventim.com.br/event/joao-ventura-canta-chico-buarque-blue-note-sao-paulo-18180020/

Debora Venturini
WRITTEN BY

Debora Venturini

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *