“Sol Y Sombra”, em colaboração com o Instituto Cervantes de São Paulo, apresenta “La Mala Rodríguez”, a primeira rapper espanhola em maiúsculas. Mala Rodríguez está em São Paulo durante este mês e terá um encontro com o público no dia 26 de agosto, às 19 horas, no Instituto Cervantes de São Paulo, gratuitamente. Intitulado “Rap, gênero e outras histórias” este encontro contará com a participação de Magí Batalla e abordará a relação entre a música, a mulher e seu papel na sociedade. No dia seguinte, dia 27 ela se apresenta com um show na “Sala Sol y Sombra”. Mala Rodríguez, ou La Mala, é conhecida por seu estilo peculiar influenciado pelo flamenco, muito presente devido às suas raízes ciganas andaluzas. Colaborou com artistas como Raimundo Amador, Estrella Morente, Canserbero, entre outros. Foi colocada na sétima posição na lista dos “50 grandes rappers na história do rap em espanhol”, publicada pela revista americana Rolling Stone.
Os ingressos para o show na Sala Sol y Sombra podem ser adquiridos através do site do Sympla (sympla.com.br), com desconto inserindo o código “Cervantes50”.
Saiba mais sobre a artista
Mala Rodríguez é uma cantora espanhola de hip hop com influência do flamenco. Suas músicas abordam temas como o feminismo e os problemas sociais. Seu primeiro álbum, lançado por dois selos diferentes, Zeroporciento e Zona Bruta, teve duas edições distintas devido a problemas legais. Com seu segundo single “Yo marco el minuto/Tambalea” e seu primeiro álbum de longa duração “Lujo Ibérico” (2000), alcançou grande sucesso, vendendo mais de 50.000 cópias e recebendo um disco de ouro. Continuou sua ascensão com “Alevosía” (2003), que incluiu o polêmico tema “La Niña” e lhe rendeu outro disco de ouro. Em 2006, lançou o maxi “Por la noche”, que alcançou o número um em vendas de singles, e em 2007, colaborou com artistas como Residente Calle 13 e Julieta Venegas em seu disco “Malamarismo”.
La Mala Rodríguez ganhou diversos prêmios importantes ao longo de sua carreira, entre eles dois Grammy Latinos: um em 2010, por Melhor Álbum Urbano, com “Dirty Bailarina” e outro em 2013, por Melhor Canção Urbana com “33”. Além disso, foi reconhecida no Prêmio de Música da Espanha, recebendo o prêmio de Melhor Álbum de Hip Hop em várias ocasiões. Esses prêmios consolidam sua posição como uma das artistas mais influentes na cena do rap em espanhol.
Serviço
Encontro com Mala Rodríguez em São Paulo
Segunda, dia 26 de agosto, às 19h
Local: Instituto Cervantes de São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 2439
Entrada Gratuita
Show
Terça, dia 27 de agosto, às 20h
Local: Sala Sol Y Sombra
Endereço: Rua Santa Madalena, 250 – Bela Vista
Ingressos pelo sympla.com.br (desconto código: Cervantes50).
Assessoria de imprensa Instituto Cervantes: BriefCom Assessoria de Comunicação/Bia Sampaio
Comente!