Muato ecoa o seu mais novo show, “Derê – Concerto Sobre o Pagode”, numa série pela cidade do Rio de Janeiro. As primeiras da sequência foram na Arena Cultural Fernando Torres, em Madureira, e no Espaço Cultural Municipal Sergio Porto, no Humaitá. As próximas apresentações serão no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca (09 de outubro, quinta-feira); Arena Cultural Abelardo Barbosa (Chacrinha), em Pedra de Guaratiba (16 de outubro, quinta-feira); Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca (23 de outubro, quinta-feira); Arena Cultural Dicró, na Penha Circular (06 de novembro, quinta-feira); e Teatro Correios Léa Garcia, no Centro (19 de novembro, quarta-feira).
O show flutua entre a música, o manifesto e a poesia. Muato se expressa através de sua voz, violão de 8 cordas, guitarra, pedais de loop, samples e outros recursos tecnológicos, para entregar ao público um espetáculo poético musical com repertório baseado no Pagode, gênero que nasceu no subúrbio carioca nos anos 90. Uma voz que não só canta, mas que se faz território de re-existência, dançando com a memória para desdobrá-la em percepções que revelam o pagode e sua diáspora sonora.
– Em “DERÊ – CONCERTO SOBRE O PAGODE”, apresento, em forma de show-manifesto, um ritual que dança com a memória para desdobrá-la em novos territórios. Um assentamento no terreiro do pagode que revela a diáspora sonora e poética muitas vezes obscurecida pelo véu do preconceito – explica Muato.
O show conta com Muato dividindo a direção geral e direção musical com Caroline Monlleo e Marcelo Fedrá, respectivamente, figurino de Fernanda Garcia, cenário de Raphael Elias, luz e projeção de Diego Avila, sonorização de Bob Reis e designer gráfico de Rodrigo Cantalício.

Ficha técnica:
Idealização – Muato
Direção – Caroline Monlleo e Muato
Direção Musical – Marcelo Fedrá e Muato
Figurino – Fernanda Garcia
Cenário – Raphael Elias
Luz e Projeção – Diego Avila
Sonorização – Bob Reis
Designer Gráfico – Rodrigo Cantalicio
Assessoria de Imprensa – Carlos Pinho
Agenda de shows:
– 09 de outubro, quinta-feira – Teatro Municipal Ziembinski
Endereço: R. Urbano Duarte – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
– 16 de outubro, quinta-feira – Arena Cultural Abelardo Barbosa (Chacrinha)
Endereço: R. Sd. Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro – RJ
– 23 de outubro, quinta-feira – Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
– 06 de novembro, quinta-feira – Arena Cultural Dicró
Endereço: Parque Ari Barroso – Entrada pela, R. Flora Lôbo, s/n – Penha Circular, Rio de Janeiro – RJ
– 19 de novembro, quarta-feira – Teatro Correios Léa Garcia
Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ











