Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Museu das Favelas celebra universo geek e o hip-hop com exposição “Rap em Quadrinhos” 

O Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Ação Educativa, estreia no dia 17 de fevereiro, sábado, a exposição “Rap em Quadrinhos”. Idealizada pelo ilustrador Wagner Loud e Youtuber Load, a exposição é uma homenagem às notáveis personalidades do rap nacional, representadas como autênticos super-heróis em um universo rico em quadrinhos.

Ao todo, são 19 artistas homenageados representados dentro do vasto universo das histórias em quadrinhos.  O evento começa às 11h30 com um bate-papo com os criadores da exposição para falar sobre detalhes das obras e o processo de criação. Em seguida, às 12h20, ocorre um pocket show com a cantora Ashira. 

Para Load, curador da exposição, o pontapé inicial foi a escolha de representar Emicida como Miles Morales, o primeiro Homem-Aranha negro. “Assim como o Miles Morales, o Emicida representa a nova geração e a mudança do cenário todinho. Foi mais ou menos essa a linha de pensamento que eu segui. O Brown, por exemplo, sempre representou o Capão Redondo, assim como o Pantera sempre representou Wakanda, e fora tudo que o Brown significa pro rap em questão de luta e representatividade”, complementa.

Gil Marçal, gerente de conteúdo do Museu das Favelas, afirma que a nova exposição proporciona a oportunidade de unir os públicos apaixonados pelo hip hop e história em quadrinhos. “Este encontro entre dois universos distintos é marcado pela conexão criativa e estética, resultando em uma experiência única e envolvente para os visitantes”, ressalta.

Algumas das obras da exposição “Rap em Quadrinhos” trazem Mano Brown é representado como Pantera Negra, rei de Wakanda, também do universo Marvel. Negra Li personifica a Tempestade, icônica personagem dos X-Men, e Sabotage assume o papel de Dr. Manhattan, personagem da DC Comics. A exposição permanecerá em exibição no Museu das Favelas.  

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Fortune Tiger – Desvendando Online

Próxima publicação

babyycult explora universo musical enigmático em EP de estreia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir