No mês de agosto, São Paulo celebrou os 50 anos do movimento hip hop, um marco cultural que emergiu das raízes das comunidades afro-americanas e latinas de Nova Iorque, na década de 1970. Essa forma artística e expressiva, composta por elementos como o rap, o breakdance e a arte visual do grafite, rapidamente se espalhou pelo mundo, tornando-se uma voz poderosa para a juventude urbana.
Em São Paulo, essa celebração não apenas honra a história e a importância do hip hop como movimento social e cultural, mas também reconhece seu papel contínuo na promoção da conscientização, da igualdade e da criatividade, consolidando-se como uma influência duradoura na cena artística e musical da cidade.
O paulistano que quiser ter um maior contato com a cultura hip hop, além de se divertir e se exercitar, pode fazer aulas gratuitas de street dance no projeto Esportes na Rua, que também oferece diversas atividades como escalada, skate, parkour, patinação, grafite e slackline, entre outras.
A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem Estar Esporte e Cultura) e visitará Parques, Praças e Centros Esportivos até 1° de outubro, sendo um local diferente a cada semana, sempre aos sábados e domingos das 10h às 17h. O objetivo é a integração e a inclusão, incentivando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.
Confira o calendário das atividades e os endereços:
09 e 10 de setembro
Praça Primavera
Rua Cap. José Machado, 185 – Jardim Primavera (Zona Norte) – São Paulo
16 e 17 de setembro
Centro Esportivo Lapa – Edson Arantes do Nascimento
Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa (Zona Oeste) – São Paulo
23 e 24 de setembro
Parque Jardim Felicidade
Rua Laudelino Vieira de Campos, 265 – Jardim Felicidade (Zona Oeste) – São Paulo
30 de setembro e 01 de outubro
Centro de Esportes Radicais
Avenida Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro (Zona Central) – São Paulo
Comente!