Uma jovem acredita que só pode ser feliz se encontrar um grande amor, e vive sonhando com este encontro. Um homem, maltratado pela fome e pelo desamparo, acredita que é um cachorro vira-lata. A jovem e o homem-cachorro se conhecem e viram grandes amigos até que, um dia, um homem desconhecido bate à porta da moça e se apresenta com palavras bonitas, flores e agrados. Ela se encanta e se entrega ao romance. Quem não gosta nada do rumo da história é seu fiel amigo-cachorro.
Com muita dança e música ao vivo, a peça reflete com delicadeza sobre a importância dos afetos e da esperança na busca por um mundo mais justo e igualitário.
A MONTAGEM
Nos diálogos, os atores falam uma linguagem “inventada” (conhecida no teatro como Gromelô), mas quedeixa sempre bem claras as ações e intenções de seus personagens. Quando dirigem-se ao público para comentar a ação, falam normalmente o português.
Oespetáculo tem forte ênfase na música e na dança. Piano, sanfona, trompete, sineta e banjo são executados ao vivo por Arthur Jaime; e bateria, clarineta, banjo, contrabaixo acustico, cuíca, reco-reco e panela por Breno Monte Serrat. Toda amúsica é original e criada especialmente para o espetáculo.
Serviço
ESTREIA: dia30 de novembro (4ªf), às 11h
CURTA TEMPORADA: até 07 de dezembro
ONDE: Teatro Ipanema – R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema / RJ
TEMPORADA GRATUITA
HORÁRIOS: dias 30/11; e 05, 06 e 07/12, sempre às 11h e às 16h
RETIRADA INGRESSOS ONLINE: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-o-vira-lata-temporada-rj/1790512
DURAÇÃO: 45 min
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: a partir de 07 anos
GÊNERO: infantojuvenil
CAPACIDADE: 192 espectadores
Comente!