AgendaEducação

“Olhares Digitais” no bairro do Caju, RJ

A cultura e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda formam a base da 2ª edição do projeto “Olhares Digitais”, que abre inscrições para oficinas gratuitas no Caju,  bairro histórico da Zona Norte do Rio de Janeiro. O curso de arte digital e games pelo celular começa 2/10 na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas e explora o audiovisual acrescentando o aprendizado da inteligência artificial e fotografia. Ao final de 8 encontros às quintas-feiras, 16h, será realizada uma exposição com as artes criadas pelos participantes.

O projeto tem curadoria e idealização de Ana Brites. A iniciativa propõe uma imersão cultural apresentando o universo criativo da arte digital e dos games, incluindo as fases do processo de produção. Com o celular na palma da mão, as oficinas serão ministradas por professores especializados nos dias 2, 9, 16, 23, 30 /10 e 06/11, 13/11 e 20/11.

A cada oficina uma vivência diferente e inovadora! O projeto visa capacitar jovens para o mercado de trabalho com foco na geração de renda e contribui com a estratégia de combate à desigualdade social. Sem nenhum custo, o participante aprenderá a criação de arte digital, games, fotografia, vídeo, NFT e outros.

_Reunimos um time de professores com ensinamentos valiosos para ingressar os jovens no mercado de trabalho com foco na tão icônica Era do Metaverso. O objetivo é ensiná-los a produzir artes digitais e prepará-los para dominar as novas ferramentas do audiovisual, games, mídias sociais e do metaverso. Dando base para, por exemplo, a utilizar dispositivos como a Inteligência Artificial e outras tecnologias da Web3 – comenta Ana Brites.

SERVIÇO

Olhares Digitais, inscrições abertas.

A iniciativa tem como foco capacitar jovens a partir de 12 anos em arte digital, audiovisual, fotografia, inteligência artificial e produção de conteúdo digital pelo celular. É necessário levar cópia de RG, CPF e comprovante de residência para se inscrever nas vagas limitadas. 

  • Oficinas
  • encontros às quintas-feiras: 2, 9, 16, 23, 30 /10 e 06/11, 13/11 e 20/11

Horário: 16h às 19h 

Local: Associação Filantrópica Arte Salva Vidas

Endereço: Rua General Sampaio, 74 (fundos),  Caju – Rio de Janeiro (próximo ao ponto do ônibus das linhas 210 e 209) Para participar, basta fazer a inscrição pelo link:  http://olharesdigitais.com.br

Deixe um comentário

Sugeridos
AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaMúsicaShows

Das Cinzas à Música: Paulinho Moska Traz Seus “Violões Fênix” ao Rio de janeiro

Em apresentações carregadas de simbolismo e poesia, o cantor dá voz a...

AgendaArtes Visuais

MACS recebe estreia brasileira do projeto Gravitas

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) recebe, a partir de...

AgendaDança

24º Dança em Trânsito transforma o Rio em vitrine global da dança contemporânea

Festival internacional reúne companhias de 10 estados brasileiros e atrações de quatro...

AgendaFilmesNotícias

Cinema Nacional por R$ 10: UCI promove maratona com os grandes finalistas do Prêmio Grande Otelo 2026

A maior celebração do audiovisual brasileiro está completando 25 anos em grande...

AgendaLiteratura

Flautista Ivan Melillo lança o livro “Crônicas Musicais”

Na obra, ele expõe partituras das suas próprias músicas, compostas diariamente em...

AgendaArtes Visuais

Artista Thamiris Mandú investiga as possibilidades da cor

O LAB MR dá continuidade ao seu programa de cursos e oficinas...

AgendaFestivaisLiteratura

Flip 2026: cearense Maurício Mendes com Manual do Mediador

Nova edição de “O homem não foi feito para ser feliz” chega...

Agenda

Meu Corpo Está Aqui chega ao Sesc 24 de Maio

Espetáculo vencedor dos prêmios FITA e APTR e indicado ao Prêmio Shell...

AgendaLiteratura

Danilo Heitor leva ficção científica e memória política na Flip

O que acontece quando os crimes de uma ditadura não ficam no...