Ordinarius em Bossa faz show em Madri

Grupo vocal carioca participa do !Hola Rio! – Festival Cultural do Rio de Janeiro em Madri, na Espanha

62
0

O grupo vocal Ordinarius em Bossa desembarcará na capital espanhola no final do mês para duas apresentações no !Hola Rio! – Festival Cultural do Rio de Janeiro em Madri. Nos dias 27 e 28 de setembro. O evento reunirá cerca de 150 artistas cariocas de diferentes linguagens, que se farão espetáculos em espaços culturais madrilenhos, com o objetivo de criar conexões entre Brasil e Espanha.

O espetáculo musical do grupo é enriquecido por uma performance teatral e figurino, e apresenta repertório de clássicos da Bossa Nova, com arranjos exclusivos e versões contemporâneas de canções como Chovendo na Roseira (Antônio Carlos Jobim), Manhã de Carnaval (Luís Bonfá – Antônio Maria), Samba de verão (Marcos Valle – Paulo Sérgio Valle), Samba em prelúdio (Baden Powell – Vinicius de Moraes), Wave (Antônio Carlos Jobim), Estrada do sol (Antônio Carlos Jobim – Dolores Duran), A Rã (João Donato – Caetano Veloso), entre muitos outros. O Ordinarius utiliza a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação.

Os arranjos originais são do diretor musical Augusto Ordine. Ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá são visitados pelo grupo, através de peças de relevância histórica e cultural, em alguns momentos executado a cappella ou enriquecido com instrumentos como violão, cavaquinho e percussões variadas.

Com 15 anos de trajetória, e oito discos lançados, o grupo já realizou turnês em países como Paraguai, Panamá, França, Suíça, Portugal, EUA e Japão.

Debora Venturini
WRITTEN BY

Debora Venturini

Há 24 anos no mercado, a Venturini Assessoria de Comunicação é uma empresa especializada em comunicação corporativa e planejamento de divulgação na mídia espontânea, além de produção cultural e eventos. Como assessoria de comunicação, tem por objetivo fortalecer a imagem do cliente perante todos os seus públicos: funcionários, fornecedores, consumidores, imprensa, comunidade e Estado. Como Produtora Cultural, desenvolve projetos para músicos, como shows, festivais dentro e fora do Brasil, assim como escreve editais públicos ou de empresas para gravação e circulação de música brasileira. A diretora Débora Venturini foi também parecerista do Ministério da Cultura para avaliação de projetos culturais dentro da Lei Rouanet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *