Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Ordinarius em Bossa faz show em Madri

O grupo vocal Ordinarius em Bossa desembarcará na capital espanhola no final do mês para duas apresentações no !Hola Rio! – Festival Cultural do Rio de Janeiro em Madri. Nos dias 27 e 28 de setembro. O evento reunirá cerca de 150 artistas cariocas de diferentes linguagens, que se farão espetáculos em espaços culturais madrilenhos, com o objetivo de criar conexões entre Brasil e Espanha.

O espetáculo musical do grupo é enriquecido por uma performance teatral e figurino, e apresenta repertório de clássicos da Bossa Nova, com arranjos exclusivos e versões contemporâneas de canções como Chovendo na Roseira (Antônio Carlos Jobim), Manhã de Carnaval (Luís Bonfá – Antônio Maria), Samba de verão (Marcos Valle – Paulo Sérgio Valle), Samba em prelúdio (Baden Powell – Vinicius de Moraes), Wave (Antônio Carlos Jobim), Estrada do sol (Antônio Carlos Jobim – Dolores Duran), A Rã (João Donato – Caetano Veloso), entre muitos outros. O Ordinarius utiliza a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação.

Os arranjos originais são do diretor musical Augusto Ordine. Ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá são visitados pelo grupo, através de peças de relevância histórica e cultural, em alguns momentos executado a cappella ou enriquecido com instrumentos como violão, cavaquinho e percussões variadas.

Com 15 anos de trajetória, e oito discos lançados, o grupo já realizou turnês em países como Paraguai, Panamá, França, Suíça, Portugal, EUA e Japão.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Os Mercenários 4” mantém a falta de compromisso em alta octanagem

Próxima publicação

Um raro concerto para dois pianos na Sala Cecília Meireles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir