Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Outra Revolução dos Bichos no CCBB RJ

O clássico de George Orwell recebe nova encenação, transformada num solo. Gomlevsky embarca na aventura de se auto-impor um desafio cênico: numa espécie de “Dogma 95” do teatro, depois de uma montagem d’A Revolução dos Bichos em 2022, com 20 atores num palco repleto de feno e múltiplos efeitos de luz, ele dirige agora nova versão, com um único ator em cena, Gustavo Damasceno, que se vale somente do trabalho corporal e de sua técnica como mímico.  

Grande influência no trabalho de Bruce Gomlevsky desde os anos 2000, Dogma 95, movimento do cinema dinamarquês criado em 1995 pelos cineastas Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, buscava o resgate de um cinema essencial, livre de artifícios, focado na história, no desempenho dos atores e na autonomia criativa dos diretores. Uma resposta aos blockbusters com grandes orçamentos e excessivos efeitos especiais. 

“Animal Farm”, fábula sobre um grupo de animais que se rebela contra a exploração por parte dos humanos, é inspiração para uma reflexão sobre as estruturas de poder. 

Serviço

Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho, sobre obra de George Orwell

Direção: Bruce Gomlevsky

Com: Gustavo Damasceno

ESTREIA PARA PÚBLICO: 08 de setembro (6ªf), às 19h

ONDE: Teatro III do CCBB RJ – Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66 / Centro, RJ   Tel: (21) 3808-2020 / e-mail ccbbrio@bb.com.br (mais informações em bb.com.br/cultura) 

INGRESSOS: R$30 e R$15 (meia) na bilheteria do CCBB ou no site: bb.com.br/cultura / HORÁRIO: quarta a segunda às 19h – obs: domingo às 18h / CAPACIDADE: 56 lugares / DURAÇÃO: 80 min / CLASSIFICAÇÃO: 14 anos / GÊNERO: drama / ACESSIBILIDADE: sim

TEMPORADA: até 01 de outubro

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Gamer leva 7 anos para construir castelo de Hogwarts no Minecraft com detalhes impressionantes

Próxima publicação

Rev Beats lança single “Lua e Mar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir