Paulo Maia faz show em São Paulo do novo álbum “Raízes Brasileiras”

10
0

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, o pianista, acordeonista e compositor Paulo Maia gravou seu mais novo álbum intitulado “Raízes Brasileiras”, que celebra a música instrumental no nosso país, combinando ritmos e melodias de diversas influências. Uma mistura de choro, jazz e samba com sons nordestinos, embalados em arranjos de grande modernidade harmônica, criando uma sonoridade incrível. E no dia 19 de março, o músico apresenta seu novo projeto para a cidade de São Paulo, em um show gratuito na Faculdade Souza Lima, a partir das 15h.

Para a gravação do álbum juntaram-se ao pianista os músicos Rodrigo Digão Braz (bateria), Adriano Martins (contrabaixo) e Matheus Maia (saxofone). E para abrilhantar esse time um convidado muito especial, Gabriel Grossi, considerado um dos melhores harmonicistas do mundo e um dos instrumentistas e compositores mais talentosos e importantes da música instrumental brasileira.

A obra é composta por 10 músicas instrumentais autorais de Paulo Maia e que serão apresentadas nesse novo show. Entre as canções estão “Raízes Brasileiras”, “Parceria”, “Samba pro Matheus”, “Pro Arismar”, “Suitão pro Campeão” e outras. O pianista também irá se apresentar nas cidades de São José do Rio Preto, Bauru e Ribeirão Preto ainda no primeiro semestre de 2024.

Paulo Maia

Pianista formado no Conservatório de Tatuí, com 25 anos de carreira, Paulo Maia tem acumulado feitos espetaculares no campo da música. Já tocou com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Danilo Caymmi, Carlos Malta, Luiz Bueno, entre outros. Em 2021, ficou entre os dez melhores pianistas do Estado de São Paulo, premiado no concurso “Guiomar Novaes”. Além disso, é o músico que mais gravou a obra de Hermeto Pascoal.

Paulo Maia é um artista de características peculiares e seus sons articulam de modo muito especial a cultura dos quatro cantos do Brasil. Suas composições tem a essência que vem do interior paulista, e ao mesmo tempo expressam vertentes da música universal. Esse álbum exprime de modo muito particular as influências que recebeu de músicos como Hermeto Pascoal e Dominguinhos.

Serviço

O show “Raízes Brasileiras”, com Paulo Maia e convidados será realizado no dia 19 de março, às 15h, na Faculdade Souza Lima, que fica na rua Maria Figueiredo, 560, Paraíso. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *