O Coletivo Ópera Urbe apresenta a 1ª Roda de Conversa “Política e Futebol – Mulheres e LGBTQIAPN+ em campo: o que muda?” com a travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e colunista do UOL Esportes, Amara Moira.
Mediada pelo dramaturgo do grupo Carlos Zimbher, a proposta é discutir as camadas de preconceito e machismo que permeiam o esporte mais popular do mundo.
Este evento, inserido no projeto Rumor da Rua, promove uma discussão profunda sobre os desafios e mudanças na interseção entre política, futebol e diversidade.
1ª RODA DE CONVERSA
Ópera Urbe Convida – Encontro Multi-meios
Política e Futebol – Mulheres e LGBTQIAPN+ no Campo: O que Está Mudando?
Palestrante convidada – Amara Moira
Moderador – Carlos Zimbher
Data: 7 de outubro, às 19h
Local: Praça Franklin Roosevelt
Ponto de Encontro: Praça Roosevelt, 184, República – Teatro Heleny Guariba
Observação: Tragam suas próprias cangas!
Este evento faz parte do projeto Rumor da Rua do Coletivo Ópera Urbe, que oferece uma série de atividades, como rodas de conversa, cineclube, manifestações em vídeo, estreia do novo espetáculo do coletivo, shows e lançamento de disco. O projeto foi aprovado como parte da 39ª edição da Lei Municipal de Fomento ao Teatro na cidade de São Paulo.
Sobre Amara Moira
Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp (com uma tese sobre “Ulisses”, de James Joyce) e autora dos livros “E se eu fosse puta” (hoo editora, 2016), onde relata suas experiências como trabalhadora sexual, e “Neca + 20 Poemetos Travessos” (O Sexo da Palavra, 2021), onde reúne seu monólogo em bajubá, a linguagem das mulheres trans, e sua produção poética sobre vivências LGBTQIA+. Além disso, ela é reconhecida por seu trabalho como crítica literária, colunista do BuzzFeed, professora de literatura no cursinho pré-vestibular Descomplica e colunista de futebol no canal UOL ESPORTES.
Comente!