A multiartista Taslim lança a “Oficina Pretambulando: performance, música e poesia” em Belém, no Pará, como parte da programação do Festival de Cinema das Periferias e comunidades tradicionais da Amazônia Telas em Movimento, de 2 a 6 de setembro, das 14h às 18h, no Gueto Hub, no bairro do Jurunas. A entrada é gratuita e as inscrições estão abertas na bio do seu perfil no Instagram.
– A ideia é usar os meus processos de criação artística no desenvolvimento do show Pretambulando para incentivar os participantes a agregarem experiências pessoais na construção de um processo autobiográfico, ancestral e coletivo de corpo, movimento e diáspora. Estou muito animada – conta Taslim.
Natural do Rio de Janeiro, Taslim é uma cantora, compositora, roteirista, poeta e escritora apaixonada pela cultura africana e negra, e traz em suas criações uma proposta afrofuturista musical e estética. Com destaque para lançamentos que buscam pela sonoridade afropop, a multiartista tem um álbum lançado e participações em festivais pelo país, além de passar por diferentes estados com o projeto autoral Anastácia Tour, em homenagem a mulheres negras. Em sua trajetória, ela busca utilizar diferentes linguagens artísticas para criar narrativas onde pessoas negras e sua cultura estão em destaque.
A “Oficina Pretambulando: performance, música e poesia” foi selecionada por meio do edital Bolsa de Mobilidade Cultural Afro-Brasileira, da Fundação Cultural Palmares (FCP) e conta com o apoio do Festival Telas em Movimento, da Negritar Filmes e Produções e do Gueto Hub.
O Gueto Hub fica na Travessa Quintino Bocaiúva, 3.729, no Jurunas.