Teatro ao ar livre, de graça, em Mogi das Cruzes

Em sua 15ª edição, projeto leva trabalhos de grupos talentosos e renomados ao Parque Centenário e ao Parque Leon Feffer

46
0

A formação de público para as artes cênicas e a democratização do acesso à Cultura estão no cerne do Teatro nos Parques, que chega a sua 15ª edição levando espetáculos gratuitos para toda a família. O projeto é uma ação de caráter sociocultural e ambiental realizada em parques públicos urbanos e alia cultura, entretenimento e lazer à formação de cidadania e responsabilidade social.

Entre os dias 24 e 25 de junho, o projeto passa por parques de Mogi das Cruzes. São eles: Parque Centenário e Parque Leon Feffer. Os espetáculos apresentados serão Dandara, da Impacto Agasias Grupo de Teatro, Bichos do Brasil, da Cia Pia Fraus, e Piragui, da Cia Teatral La Trapera. 

A iniciativa, que surgiu em 2009, conta novamente com o patrocínio da Gerdau, que apoia o evento desde 2011 e neste ano  uma co-produção Cais das Artes e Estima Cultural.

A ideia é desmistificar a arte, de acordo com Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. “Quando as pessoas veem os artistas montando a peça ali no parque, se maquiando antes de entrar em cena, fazendo o aquecimento, isso aproxima o público do fazer teatral. Muitas pessoas nos contam que estão vendo teatro pela primeira vez na vida. Esperamos que elas possam se encantar pela arte e passem a procurar pelos tantos espetáculos e projetos incríveis e gratuitos que existem nas nossas instituições culturais”, explica.

O projeto valoriza o teatro de rua no Estado de São Paulo. “Já existia um movimento forte do teatro de grupos de rua, mas o Teatro nos Parques ajudou a sedimentar o impulsionar outros grupos a fazerem o mesmo caminho de se apresentar na rua, praças e parques. Temos um teatro de pesquisa, com atores, diretores e dramaturgos respeitados buscando uma valorização e abrangência maior junto ao público”. 

A 15ª edição do Teatro nos Parques conta com 28 peças de companhias que têm se destacado na cena nacional por fazer trabalhos que dialoguem com pessoas de todas as idades. A programação completa, com detalhes sobre todas as peças, pode ser conferida no site teatronosparques.com/

Sobre o Teatro nos Parques

Criado em 2009, o Teatro nos Parques tem a missão de planejar e executar projetos de teatro, circo e dança para  todas  as  idades  e  classes  sociais,  em  espaços  abertos  e  parques com acessibilidade garantida para toda população. Até maio de 2022, em sua 16ª edição, o projeto já realizou 560 apresentações teatrais em 6 estados e 25 cidades brasileiras, ficando entre uma das maiores temporadas itinerantes de teatro do país.

Mogi das Cruzes

Sábado, 24 de junho

16h – Dandara, de Impacto Agasias Grupo de Teatro

Onde: Parque Centenário, s/n, Cezar de Souza, Mogi das Cruzes

Domingo, 25 de junho

11h – Bichos do Brasil, da Cia Pia Fraus

Onde: Parque Centenário, Snº, Cezar de Souza, Mogi das Cruzes

16h – Piragui, da Cia. Teatral La Trapera

Onde: Parque Leon Feffer – Av. Valentina Mello Freire Borenstein, s/n,  Braz Cubas, Mogi das Cruzes

Pombo Correio
WRITTEN BY

Pombo Correio

A Pombo Correio Assessoria de Comunicação foi fundada em 2013 pela jornalista e atriz Heloisa Cintra Castilho (formada em Comunicação Social pela PUC-SP, com pós Graduação em Mídias Digitais pela FGV e Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena) e pelo publicitário Douglas Picchetti (formado pelo Mackenzie). O braço cultural da empresa já atendeu mais 600 espetáculos de teatro, dança e música, exposições em artes visuais. Atuamos também em trabalhos em audiovisual, literatura e projetos educacionais. A empresa faz assessoria de imprensa, mídias sociais, redação de textos, gerenciamento de crise e media training. Com foco em uma comunicação ampla e cuidadosa, olhamos para cada projeto como único, respeitando suas especificidades e trabalhando para que ele seja comunicado da forma mais adequada e eficiente possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *