Teatro de Contêiner recebe apresentação de Renato Gama, Izzy Gordon e Jéssica Areias

Em novembro, três vozes se encontram em mais uma apresentação do projeto Negras Melodias Show, na quinta-feira, dia 13, às 20h, no Teatro de Contêiner, com direito a interpretação em Libras. Estamos falando de Renato Gama, Izzy Gordon e Jéssica Areias. Essas três feras sobem ao palco para celebrar os 10 anos do disco Olhos…


Captura de Tela 2025 11 10 às 17.26.19

Em novembro, três vozes se encontram em mais uma apresentação do projeto Negras Melodias Show, na quinta-feira, dia 13, às 20h, no Teatro de Contêiner, com direito a interpretação em Libras. Estamos falando de Renato Gama, Izzy Gordon e Jéssica Areias.

Essas três feras sobem ao palco para celebrar os 10 anos do disco Olhos Negros Vivo, o primeiro trabalho solo de Renato Gama, apresentado em uma uma proposta intimista. A história desse trabalho tem início em 2016, quando Renato Gama é convidado a se apresentar no Centro Cultural Penha, em São Paulo. O show é gravado e, a partir dele, nasce o disco “Olhos Negros Vivo”, lançado em CD. Dois anos depois, em 2018, o DJ Garrincha, do selo alemão Tropical Diáspora Record, conhece o álbum por meio de Luiz Calanca, da Baratos Afins, e se interessa em lançá-lo em vinil, convidando Renato para uma turnê pela Europa.

Renato Gama é musicoterapeuta, compositor, cantor, produtor artístico-musical é cofundador da Sá Menina Plataforma de Artes, uma produtora plural em linguagens cênicas, literárias, audiovisual e musical, também do Centro Cultural Viela em Dia de Lua na Vila Nhocuné e do Pele Presta Estúdio, que democratiza o acesso aos meios de produção musical. 

Dentre a lista de concepção, direção e produção, tem trabalhado e produzido o disco de artistas como, Izzy Gordon, Pastoras do Rosário, Tita Reis, Carlos Casemiro, Jhony Guima, além de ter três trabalhos solos, o disco “AfrôGira”, sendo precedido, por “Olhos Negros Vivo”, gravado ao vivo e “Renato Gama Berlin”, gravado em 2019 em sua turnê pela Europa.

Lançou em setembro de 2023 o seu primeiro livro infantil, “Neguinha, Sim!” pela Companhia das Letrinhas, inspirado na música de mesmo nome e de sua autoria, sendo o livro mais vendido da Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2023, seguindo na lista dos mais vendidos pela Companhia das Letrinhas e finalista do Prêmio Jabuti 2024.

Já Izzy Gordon é cantora paulista, filha do músico Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran. Cresceu entre o jazz e a música brasileira, convivendo desde cedo com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia e Rita Lee, que frequentavam as jam sessions em sua casa. Após estudar piano na juventude, decidiu seguir carreira musical aos 21 anos, inspirada por Stevie Wonder.

Estreou profissionalmente no musical Emoções Baratas, de José Possi Neto, e desde então construiu trajetória sólida entre o jazz, soul e MPB. Gravou e se apresentou com artistas como Jorge Ben Jor, Ed Motta, Banda Black Rio, Zizi Possi e Rappin Hood, além de participar de musicais como Divas EnCanto, de Naum Alves de Souza.

Seu primeiro álbum, Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran (2005), recebeu elogios de Quincy Jones e Bono Vox, e duas pré-indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio TIM. Lançou ainda O Que Eu Tenho Pra Dizer (2010) e Negro Azul da Noite (2011), reafirmando sua versatilidade e elegância ao interpretar repertórios que cruzam gerações e sonoridades da música brasileira.

E Jéssica Areias é cantora, compositora e preparadora vocal angolana. Nascida em Luanda, iniciou a carreira profissional aos 9 anos e, desde então, constrói uma trajetória marcada pela fusão de influências africanas com o fado, o jazz e a MPB. Finalista dos programas Estrelas ao Palco (Angola) e Operação Triunfo (Portugal), Jéssica se estabeleceu em São Paulo, onde aprofundou sua formação em Educação Musical e Regência Coral.

Lançou dois álbuns autorais — Olisesa e Matura — e já dividiu o palco com nomes como Toquinho, Bocato, Serginho Madureira e Tiganá Santana. Além da carreira como intérprete, atua como preparadora vocal, ministrando oficinas e acompanhando artistas como Marisa Orth, Lu Avellar e Luana Bayô.

Serviço

Negras Melodias Show – 4ª Edição

Renato Gama, Izzy Gordon e Jéssica Areias

Quando: 13 de novembro, às 20h*

Teatro de Contêiner – Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia
Quanto: Grátis, com reserva pelo Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/teatrodeconteiner

Capacidade: 99 lugares

Classificação indicativa: Livre

*Todas as apresentações têm tradução em Libras


Deixe um comentário