Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Trio Batekoo confirma participação no carnaval de São Paulo

Depois de quase ter sido inviabilizado por falta de patrocínio, a BATEKOO, movimento cultural dedicado à celebração da afrocentricidade e empoderamento LGBTQIAP+, tem o prazer de apresentar o Trio SP 2024, marcando seu sexto ano consecutivo de participação na agenda do carnaval de São Paulo. Mais uma vez, o trio se projeta como uma representação de resiliência, inclusividade e vitalidade cultural. O evento está marcado para o dia 17 de fevereiro.

O ponto de encontro será no Largo do Paissandu, às 12h, percorrendo a Av. São João, Av. Ipiranga, Av. São Luis, Rua Coronel Xavier Toledo e terminando no Theatro Municipal.

O Trio SP 2024 representa mais do que uma celebração de carnaval; ele incorpora um compromisso profundo de criar espaços seguros e capacitadores para comunidades marginalizadas. Com o generoso apoio da Nivea, parceira de longa data, a BATEKOO reafirma seu compromisso em promover a diversidade cultural e a coesão social. Apesar dos desafios impostos, a BATEKOO realiza por mais um ano o papel fundamental que desempenha em defender narrativas afrocentradas e promover a justiça social.

“Pelo terceiro ano consecutivo, Beleza Radiante, o hidratante para peles negras da Nivea, chega para somar com a BATEKOO e viabilizar o nosso trio em São Paulo. É um relacionamento que construímos em diferentes frentes de atuação, desde festivais, eventos e ações educativas, e este ano felizmente nossa parceria se amplia, tendo o carnaval como ponto de partida para comemorar nossos 10 anos de BATEKOO como um polo cultural negro nacional e internacional”, comente Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.

Vale ressaltar que em 2024 a BATEKOO comemora 10 anos e toda a programação se volta para a celebração do importante papel cultural e social desempenhado pelo coletivo. “Ao celebrarmos uma década de inovação cultural e empoderamento comunitário, a BATEKOO estende sua gratidão a todos os apoiadores, parceiros e participantes que ajudaram a moldar nossa jornada. Juntos, celebramos a resiliência das vozes marginalizadas e reafirmamos nosso compromisso em construir uma sociedade mais inclusiva”. 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Samuel L. Jackson quer sua série Star Wars no Disney+

Próxima publicação

Cia de Teatro Heliópolis faz curta temporada de Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir