“(Uma) Certa Enciclopédia…” é nome da nova coletiva em exibição na Galeria Tato. A mostra integra o programa Casa Tato, que chega à sua nona edição, reunindo nomes efervescentes do campo da arte contemporânea.
Na exposição, a galeria apresenta trabalhos dos 28 artistas que participam das recentes edições do projeto. A curadoria é de Nancy Betts e Icaro Ferraz Vidal Jr, representantes da Casa Tato 8, e de Katia Salvany, da Casa Tato 9, com assistência de J. Souza.
Nas fotos, obras de Anna Guerra, Laura Martínez e performance de Rogo.
Os artistas participantes da mostra na galeria Tato são: Alessandra Mastrogiovanni, Alexandre Vianna, Aline Mac Cord, Angela Fernandes, Anna Guerra, Bet Katona, Danilo Villin, Diogo Nógue, Flávia Matalon, Giovanna Vilela, Greicy Khafif, Isaac Sztutman, Isabela Castro, Jamile Sayão, Julia Mota, Júnia Azevedo, Laura Martínez, Luciano Panachão, Magna Sperb, Maiana Nussbacher, Maria Claudia Curimbaba, Orlando Facioli, Pedro Orlando, Rafa Diås, Renata Barreto, Rogo, Rossana Jardim e Simone Höfling.
Sobre o título da exposição, os curadores explicam: “É provável que qualquer pessoa que tenha se proposto a organizar uma biblioteca, uma coleção de discos ou mesmo um guarda-roupa esteja familiarizada com a vertiginosa arbitrariedade que marca os procedimentos de classificação e organização do mundo. A enciclopédia, esse dispositivo paradoxalmente dotado de uma ambição totalizante e fadado à obsolescência que resulta do intervalo entre o tempo das coisas e o tempo das palavras, inspira as mostras de encerramento da Casa Tato 8, que tem curadoria de Nancy Betts e Icaro Ferraz Vidal Jr., e de abertura da Casa Tato 9, com curadoria de Katia Salvany.”
Dirigida por Tato DiLascio, a galeria fica na Barra Funda, considerado o mais novo circuito das artes de São Paulo. A exposição vai de 16 de setembro até 7 de outubro e pode ser visitada de quarta a sábado, das 13h às 17h. A entrada é franca.
Comente!