A obra do “Maestro Soberano” Tom Jobim embarca na guitarra de Victor Biglione no show, “Uma Guitarra no Tom”, no Musicorum, em Botafogo, no dia 3 de agosto, sábado, também às 21h.
Com carreira reconhecida e diversas premiações, como dois Grammys e o Prêmio da Música Brasileira em 2023, Biglione vê seus caminhos cruzando com Tom pela primeira vez há quase 50 anos.
– A minha história com o nosso Maestro Maior começou em 1977, quando ele, por meio do seu baterista, Claudio Slon, me deu uma carta de recomendação para que eu fosse para a prestigiadíssima Berklee School of Music, em Boston, nos Estados Unidos – revela Biglione.
De lá para cá, Biglione começou sistematicamente a rearranjar os grandes clássicos de Tom, como “Quebra-Pedra” em 1989 (com o qual foi finalista do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Arranjador). Participou do seu Songbook, feito por Almir Chediak, na versão cantada (na faixa “Bonita”, com Zélia Duncan) e instrumental. Com Leo Gandelman, pouco tempo depois, consolidou suas releituras gravando o álbum “Uma Guitarra no Tom”. O repertório conta com pérolas como “Look to the Sky”, “Água de Beber”, Lígia, “Chovendo na Roseira”, “Meditação”, “Dindi”, “Insensatez” e “Eu sei que vou te Amar”, que serão apresentadas em formato “cool” de Jazz Guitar Trio com os músicos Jorge Pescara no baixo e Vitor Vieira na bateria.
Serviço:
Musicorum
Endereço: Rua Farani, 18, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 03 de agosto, sábado, às 21h
Entrada: R$ 40 (1º lote), vendas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/musicorum-apresenta-soul-jazz-night-com-victor-biglione/2545587
Produção: Luciana Moisakis
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Comente!