Vitor Casagrande lança álbum com show gratuito no CCSP

26
0

O bandolinista Vitor Casagrande, músico da cena instrumental paulista, lança seu primeiro álbum solo com um show no CCSP no dia 21/05, às 19h, com ingressos gratuitos. E ele faz desse lançamento não só um marco para sua trajetória, mas uma homenagem aos mestres que vieram antes de si. O projeto, intitulado “Mestres do Bandolim”, é uma iniciativa que visa não apenas celebrar a genialidade desses grandes músicos em vida, mas também contribuir para o registro e divulgação de suas obras inéditas. 

Com obras de Izaías Bueno de Almeida, Déo Rian, Ronaldo do Bandolim e Pedro Amorim, o álbum apresenta um repertório diversificado, com 13 músicas que exploram os mais diversos ritmos do choro, como polca, samba, valsa, schottisch e maxixe, além do próprio choro. Cada mestre contribui com três obras, totalizando doze músicas, e para encerrar, Vitor traz um choro de sua autoria, “Gratidão”, como  agradecimento pelo legado deixado por esses artistas.

Natural de Piracicaba, Vitor possui formação em cavaquinho pela Escola de Música de Piracicaba e em bandolim pelo Conservatório de Tatuí, além de licenciatura em Educação Musical pela UFSCar e mestrado pela UFRJ. Em sua carreira, Casagrande é reconhecido tanto por sua excelência artística quanto por seu compromisso educacional. Fundador do conjunto Água de Vintém, ele gravou quatro álbuns e participou de inúmeros eventos e festivais de choro no Brasil e no exterior. 

Como professor de bandolim na Escola de Choro de São Paulo, ministrou workshops em diversos países e lançou materiais didáticos, incluindo um ebook sobre técnicas de palhetada. Seus projetos mais recentes incluem o álbum “Um daqui, um de lá”, em parceria com o cavaquinista Lucas Arantes, e “Ludicamente”, do Bandolim Trio.

Serviço:

Show em São Paulo:

21/5, 19h, Centro Cultural São Paulo – CCSP, Sala Adoniran Barbosa.

Duração: 75 minutos. 

Classificação etária: Livre. 

Ingressos: Gratuito (retirar na bilheteria a partir das 18h). 

Local com acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *