bearcreekapartmentsBryan Lee O`Malley estourou no mundo dos quadrinhos com seu mais recente trabalho, Scott Pilgrim, que já ganhou uma adaptação cinematográfica, ainda sendo filmada.

Mas para minha surpresa, Bryan, apesar de possuir poucos títulos impressos, possui várias HQs online em seu site.

São histórias curtas, algumas inacabadas, das quais preferi Bear Creek Apartments. O traço e o estilo meio indie são inconfundíveis, assim como o Q de surrealismo em algumas histórias.

Outras duas HQs me chamaram a atenção:

Monica Beetle na qual o autor insinua uma prequel de Scott Pilgrim, e Locked in the trunck of a car, que apesar de inacabada parece promissora.

Então temos ai mais um, dentre muitos talentos, que podemos dizer que começou na rede, expondo seu trabalho gratuitamente, até que logrou publicar um grande sucesso.

A internet hoje preenche e muito bem um espaço que até então era dominado pelos fanzines impressos. Mas criar um site ou blog para expor seus tabalhos é muito mais simples e bem menos custoso que rodar um zine e distribuí-lo, podendo alcançar muito mais gente.

Para quem não tem saco ou tempo para manter um site próprio, recomendo buscar os vários sites de quadrinhos, que aceitam material de forma quase irrestrita.

Aqui no Brasil posso citar o Tiras Nacionais e o Vilania Comics.

Mãos à obra!!