A Editora Aleph trás para as terras tupiniquins o livro Anno Dracula, do britânico Kim Newman. Publicado em 1992, a obra é um “e se” da historia do vampiro mais famoso do mundo. E se Drácula não fosse derrotado por Van Helsing?
É daí que parte a narrativa, mostrando o Conde na Inglaterra vitoriana, casado com a Rainha Vitória e fazendo surgir toda uma linhagem de vampiros na aristocracia inglesa. Porém, os vampiros não são os vilões aqui. Uma série de assassinatos atinge a comunidade vampírica, afetando inclusive o governo do país. Junto à Sclotland Yard, a vampira Geneviéve tenta descobrir quem está por tras dos crimes.
O livro não só revive Drácula, mas também trás de volta grandes personagens da história do horror. Conde Orlock (Nosferatu) e Henry Jekyll (O Médico e o Monstro) fazem parte da trama, além de Oscar Wilde e Bram Stoker, autor de Drácula.
Anno Dracula foi finalista do Bram Stoker Award e vencedor do International Horror Guild, e seu sucesso gerou mais dois livros: The Bloody Red Baron (1997) e Dracula Cha Cha Cha (1998). Além, é claro, de dar notoriedade a Kim Newman como escritor de terror. O livro será lançado oficialmente no dia 27/11 na Fantástica Jornada Noite Adentro Steampunk, na biblioteca pública Viriato Corrêa.
O livro parece ser realmente bom e interessante
(mas Neil Gaiman me persegue)