em

O mundo é dos Nerds

Orgulho Nerd
Orgulho Nerd

O mundo é dos nerds, não há como negar isso. Hoje foi comemorado mundialmente o Dia do Orgulho Nerd (tá bom ou quer mais?!).

O dia foi escolhido por conta da estréia do primeiro Star Wars que aconteceu no dia 25 de maio de 1977. Não tenho pretensão em traçar perfis dos vários tipos  e nem fazer um apanhado histórico para tentar mostrar a origem do termo nerd, este artigo é muito mais despretensioso do que isso.

A maior convenção nerd do mundo
A maior convenção nerd do mundo

Vamos falar do lado legal de ser nerd, afinal de contas há muito tempo, nós nerds, fugimos ao tipo de caras CDFs, com óculos fundo de garrafa que não arrumam ninguém, ouso até afirmar que ser nerd hoje em dia é cool.

Me perdoem se o artigo se tornar um tanto pessoal demais, mas não vejo um outro exemplo para mencionar do que a mim próprio. Desde a escola eu era taxado de nerd e pasmem, eu sempre fui um aluno mediano, odiava física e matemática mas lia histórias em quadrinhos igual a um alucinado e a despeito de eu não ter aproveitado como deveria meu ensino médio, os quadrinhos preencheram uma lacuna muito grande dentro de mim, com eles eu poderia viajar um mundo diferente, empolgante e mágico.

A vingança dos nerds
A vingança dos nerds

Com o passar do anos entrei para faculdade e meu lado nerd desapareceu por um tempo até que redescobri um vício…o ato de colecionar.

Ser nerd é vestir a camisa do que você gosta. Sem esquecer que  as pessoas ainda tem muito preconceito com os nerds de uma maneira geral. Mesmo com o aumento considerável de eventos que promovem verdadeiras “caravanas” de geeks vestidos com roupas dos seus personagens preferidos.

Então nesse dia 25 de maio, não tenha vergonha, bata no peito e diga… EU SOU NERD! E seja feliz, porque a felicidade está em fazer o que se quer, sem se importar com que os outros dirão.

Fig. 1 - O Fanboy; fig. 2 - a Musical Geek; fig. 3 - o nerd viciado em videogames; fig. 4 - o gadjet geek; fig. 5 - o fã de Star Wars e na fi. 6 - a Otaku.
Fig. 1 - O Fanboy; fig. 2 - a Musical Geek; fig. 3 - o nerd viciado em videogames; fig. 4 - o gadjet geek; fig. 5 - o fã de Star Wars e na fi. 6 - a Otaku.

5 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Cara, nem precisa se orgulhar de ser nerd, basta saber que tem um monte de pessoas que queriam ser, mas tem medo do estereótipo, que eu fico feliz.

Participe com sua opinião!

Street Fighter

Publicado por V.H. Batista

ColecionadorGibizeiroFanáticos por SériesSuper-fãs

Novo vídeo da Segunda Temporada de True Blood

Hera Venenosa no jogo Batman: Arkham Asylum