Sabem, eu tenho uma predisposição a sempre ter uma impressão errada sobre as coisas, um exemplo disso é One Piece. Quando comprei a primeira edição achei tudo incrivelmente chato e entendiante, uma história com personagens sem apelo, um artista com traço esquisito… Bom, no final de contas eu não poderia estar mais errado.
O que mais me impressionou na série foi a consideração e dedicação que Luffy demonstra para com seus companheiros, ele decidiu ser o Rei dos Piratas e pronto, não importa quem ou o que esteja em seu caminho ele vai vencer o obstáculo para alcançar seu objetivo e isso é um ótimo exemplo de perseverança.
Antes de mais nada gostaria de avisar que estou navegando pelos mares de One Piece há pouco tempo então muita coisa que mencionarei já é de conhecimento dos fãs da série e sei que muitas águas ainda vão rolar.
A história de One Piece conta sobre a vida Monkey D. Luffy, sua decisão de ir atrás do tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Para isso ele conta com a ajuda do espadachim Zoro, a navegadora Nami, o atirador e mentiroso Usopp, o cozinheiro Sanji, o médico Tony Tony Chopper, a arqueóloga Nico Robin e, mais a frente, o carpinteiro Franky e o músico Brooke.
Apesar da história marcante e e personagens de espíritos fortes, a arte de Eiichiro Oda é uma beleza ímpar, ele consegue dar um traço cartunesco bem diferente ao que estamos habituados – sua criatividade no enredo da história é fabulosa! Passei a adorar o traço de Eiichiro ao reparar nos detalhes de cada cena.
Só para mencionar, o Bando do Chapéu de Palha já enfrentou o homem peixe Arlong, entrou na Grande Rota (em grande estilo), detonaram em Whisky Peak, ajudaram uma princesa de a por um fim na guerra civil de seu reino, destronaram um Rei corrupto, derrotaram o primeiro Shitibukai e sua organização, conheceram gigantes em Little Garden e até onde li, literalmente subiram aos céus para Skypiea, a ilha do céu.
Com tanta criatividade na hora de criar histórias não é a toa que One Piece é um grande sucesso no Japão tanto que até um encontro dos personagens de One Piece junto com os personagens de Dragon Ball Z foi feito na edição especial de mangá intitulada Cross Epoch.
Com tanta coisa acontecendo, eu mal posso esperar para descobrir o que aguarda o Bando do Chapéu de Palha nos mares da Grande Rota.
De fato, o traço é o que me afasta de One Piece. Não comprei esta “criatividade” de Eiichiro Oda, seu estilo cartunesco me lembra o Toriyama da primeira fase de Dragon Ball, só que mais puxada para o burlesco. Quanto a essa história de “piratas e aventuras”…não sei….só me chama a atenção no cinema.
Sim, sou um velho chato (é o que devem estar pensando), mas pense nisso como a necessária voz em contrário. É bom que ONE PIECE, como qualquer outro produto da cultura pop, não seja uma unanimidade.
E que venham os fãs de ONE PIECE, é sempre bom ver os sinais de alegria das pessoas pelas coisas, ainda que nem todas as pessoas concordem com a mesma coisa, sobre a qual se sintam alegres.
Concordo com o que você disse.
Essa nova safra de animes e mangás não tem me chamado muita atenção não. Tirando Death Note, não agradei nem de One Piece, nem de Bleach, nem de Naruto… =/
Nova safra? One Piece está aí desde 1997.
Mas cada qual com seus gostos, e é verdade que não é uma série pra qualquer um. Mas é uma das histórias mais emocionantes que tenho acompanhado nos últimos anos. Aguardo ansiosamente por cada capítulo semanalmente, é quase um vício, os personagens, o mundo, o desenvolvimento das sagas, tudo é de certa forma simples, mas também tem sua complexidade, afinal é um mangá da Shonen Jump, pra meninos entre seus 12~16 anos, mais ou menos.
One Piece já é clássico e é um dos meus favoritos. Uma desgraça a Conrad ter destroçado a edição nacional… queria que a Panini lançasse a série do zero nos moldes de Naruto e Bleach…
@Shirokishi Você acompanha One Piece desde 97? Eu disse com embasamento ao contexto brasileiro atual. Agora é que o mangá está fazendo sucesso por aqui. Desculpe-me se não fui claro o suficiente.
“(…) afinal é um mangá da Shonen Jump, pra meninos entre seus 12~16 anos, mais ou menos.”
Realmente. Concordo plenamente com você. Ele não é para qualquer um. Talvez seja por isso que eu não tenha gostado tanto. Ainda prefiro, citando apenas este estilo, um Dragon Ball ou Rorouni Kenshin da vida. =)
One Piece é bem franquinho, o personagem principal é irritante. Eu até tentei gostar, mas quando um dia eu vi os Coelhos Assassinos da neve… aquilo ficou entalado na garganta; é muita besteira reunidade num lugar só, sem contar que os traços são ridículos e deprimentes.
One piece pra mim é o melhor anime que existe junto com yuyu hakusho, o manga sem duvida é o melhor, não é atoa que é o manga mais vendido anualmente desde 97 no japão.
A estoria é otima e muito criativa, os traços vão melhorando no decorrer do tempo, os perssoangens são f@das e até os inimigos são legais.
Victor se voce ta na saga de skypiea(que é muito boa) voce vai bolar mais ainda nas sagas futuras, afinal so vai melhorando, a atual saga no manga ta tão boa que eu conto os dias para ler o cap semanal.
Entendo que gosto é igual a ……., cada um tem o seu. Na verdade eu também achava que o Luffy era um chato, o traço bizarro, mas minha opinião mudou muito.
Quando comento sobre a história com um amigo ele diz que isso é coisa de gente que chegada na erva rs. Pode até ser, mas não nego que o Eiichiro Oda consegue criar histórias beeeeem criativas.
Bom, como todo anime que atinge as massas, todo mundo começa mimimi pra cá , mimimi pra lá, e nunca pararam pra ler sem preconceitos a historia.
one piece, tem uma historia simples, com coisas grotescas e um universo riquissimo, os personagens são um tanto genéricos e por isso eles se tornam cativantes conforme vc os conhece e vai se aprofundando em cada um.
é uma historia que cumpre bem o que promete, se vc quer algo pra ler sentado numa lareira com um copo de chocolate , vá ler watchman…
ainda me lembro de quando one piece era “desconhecido” aqui no brasil, todos falavam muito bem, todo mundo queria ver e era uma luta pra achar ele no mIRC , hoje ele ta na tv aberta e uma garotada ta vendo.
ai como naruto , todo mundo começa a cruxificar algo que até pouco tempo era algo bem conceituado, ai por isso acabam criando um preconceito sem nem conhecer a historia direito.
é um dos universos mais ricos que ja vi, é um anime pra vc se divertir e se impressionar com as aventuras de ruffy , que vão da mais simples viagem até a mais grotesca aventura.
Nunca fui fã, mas sempre tive algo me dizendo que o dia que eles acharem o tesouro vai ser um maiô hauhahuauhauhhua. Seria o título? naaaaah…. 😛
Na primeira vez que vi nao gostei de one piece, cheguei ate a criticar
mais so foi eu dar uma chance para o anime, e de horrivel ele passou a ser un dos melhores animes que ja vi na vida
o traço a historia, pra mim tudo e perfeito em One Piece, principalmente a historia, que e muito boa
One Piece / Berserk / Elfen Lied Otimoss!!
One Piece é igual Dragon Ball, Naruto, Pokemon e Cavaleiros do Zodiaco.. muito extenso. Ai vive de enrolaçao. OFF