O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, conhecido por suas conquistas olímpicas, surpreendeu o público ao comemorar sua mais recente medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um inusitado “Kamehameha”, famoso golpe do anime Dragon Ball que anda na moda entre os atletas.
Isaquias, que conquistou a prata na prova de canoa individual 1000m (C1 1000m), explicou que a ideia de fazer o “Kamehameha” veio de seu filho, que é fã do anime. “Meu filho pediu para eu fazer o Kamehameha no pódio. Nós assistimos Dragon Ball juntos, e ele adora o Goku. Foi uma maneira de compartilhar esse momento com ele”, revelou o atleta emocionado.
Além do gesto inspirado em Dragon Ball, Isaquias também fez um sinal com a mão, formando o número cinco, representando suas cinco medalhas olímpicas. Com essa conquista, ele se iguala aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que possui seis medalhas.
A trajetória de Isaquias até Paris 2024 não foi fácil. O atleta enfrentou um ciclo olímpico desafiador, incluindo um período sabático para cuidar da saúde mental. “Foi um período difícil, mas necessário. Voltei mais forte e focado”, afirmou Isaquias, que retornou aos treinos em abril deste ano.
Isaquias Queiroz já é considerado uma lenda do esporte brasileiro, e sua rivalidade com o alemão Sebastian Brendel é uma das mais marcantes da canoagem. Curiosamente, Isaquias homenageou seu rival ao batizar seu filho com o nome de Sebastian.
Isaquias, nososs parabéns!
Comente!