em , ,

EitaEita

Shaman King chega com nova dublagem no Prime Video

Shaman King entrou na última semana no catálogo do Prime Vídeo. O animê, licenciado pela Televix, apresenta dublagem original e qualidade semelhante à versão disponível pelo Looke.

A história começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.

Curiosamente Shaman King vai ganhar um remake pelo estúdio Bridge (Fairy Tail), com direção de Takeshi Furuta (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro) e boa parte do elenco original de vozes.

Shaman King nasceu no mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (junto de uma reimpressão em 2009 com o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos.

O animê de 2001 estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Já o mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC no Brasil.

Fonte: Jbox

Participe com sua opinião!

Audaz

Publicado por Li Longji

EscritorVerificadoGamerColecionadorCinéfilo

Miley Cyrus está trabalhando em um álbum de covers do Metallica

Bill & Ted: Encare A Música tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros