AnimeCríticas

Spice and Wolf

Okami to Koshinryo no Japão é uma série diferente de tudo que saiu ultimamente. Sua narrativa suave cativa o espectador para o mundo encantado de Lawrence e Holo.

A história se passa em uma terra medieval fictícia, mas muito parecida coma Europa da Idade Média, com nações-feudos e pequenas vilas de muitos segredos e mistérios. Lawrence é um mercador ainda não estabelecido e, para construir capital, viaja pelas cidades negociando as melhores oportunidades que encontra. Sua vida segue ordinária até o dia que conhece Holo, uma deusa-lobo que anda solitária e buscando ajuda para voltar a sua terra natal.

Lawrence firma um acordo para ajudar Holo a chegar a seu destino. O enredo se desenrola em episódios de trama econômica e política – sendo este o ponto alto e maior diferencial da série. Praticamente não há cenas de ação ou batalhas, pois tudo se baseia nas transações financeiras do comerciante com a ajuda de Holo, que também é perseguida pela Igreja enquanto sonha em viajar para casa.

O animê atualmente passa no Japão e tem previsão de doze episódios na TV e um décimo terceiro para dvd. Pelo sucesso de público e crítica que o mangá alcançou em 2007, é muito provável que a série mantenha a exímia qualidade. Portanto, o Ambrosia recomenda Spice and Wolf, não como um anime para qualquer um, mas para aqueles que desejam apreciar uma ótima combinação de prosa e arte.

  • Nota do Ambrosia: 8.5
  • Author: Isuna Hasekura
  • Diretor: Takeo Takahashi
  • Estúdio: Imagin
  • http://www.youtube.com/watch?v=MN_WgwEmRaw
  • Sem dúvida, é um anime interessantismo!
    Eu adoro animes, mas algum tempo tenho sentido um clima de repetição neles…algo faltava…
    Spice and Wolf que adquiri recentemente quebrou esse ciclo!
    Muitas animes apelam para a ação e tentam reiventar cenas de lutas com personagens absurdamente poderosos…
    Spice and Wolf é para quem deseja ver algo além disso, e por ter um grande enfoque original em assuntos mais complexos e sérios (política, mercantilismo e religião) eu o considero um anime maduro e leve ^^

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

CríticasSéries

Segunda temporada de “Treta” fica aquém do brilhantismo da primeira

Você sabe o que é uma série de antologia? É aquela série...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

CríticasFilmes

O Fim da Rua e o ensaio sobre a finitude

O Fim da Rua, produção assinada por J.J. Abrams e sua produtora...

CríticasFilmes

“Homem-Aranha: Um Novo Dia” e a árdua tarefa de recomeço

Novo longa abraça a essência clássica do herói, longe das muletas do...

CríticasFilmes

‘A Odisseia’ é o mais novo espetáculo de Christopher Nolan

Com um Matt Damon impecável e um visual que resgata a densidade...

CríticasTeatro

Incondicionais, do Amok Teatro: histórias de mulheres do sistema carcerário contadas à equipe de cuidado

No espetáculo Incondicionais, do Amok Teatro, com direção e dramaturgia de Ana...

CríticasSéries

Pela Metade: explorando as masculinidades tóxicas

Relacionamentos tóxicos não existem apenas entre homem e mulher. Podem acontecer com...

CríticasFilmes

Supergirl é um spin-off nada original

Supergirl Joga Seguro Demais e Esquece a Essência dos Quadrinhos Quando Kara...

CríticasFilmesLançamentos

Cinco da Tarde: falando sobre os dias cinzentos do luto

Ela que já foi regra volta como escolha ousada: a fotografia em...